A Amdocs (NASDAQ: DOX), líder no fornecimento de soluções de experiência do cliente, anunciou hoje que sua solução Amdocs Mobile Financial Services, em associação com a solução da indiana Triotech, permitirá ao State Bank of India (SBI) fornecer serviços financeiros móveis para a população indiana sem conta bancária ou com pouco acesso aos bancos, por meio da rede móvel de Bharat Sanchar Nigam Limited (BSNL). A solução será oferecida em um contrato de serviços de cinco anos.

O SBI, maior banco do setor público na Índia, e a BSNL, maior prestadora de serviços do setor público do país, uniram-se para ajudar o governo indiano a atingir o seu objetivo de fornecer serviços bancários para 75 milhões de famílias, incluindo milhões de pessoas nas áreas rurais da Índia. A solução Amdocs Mobile Financial Services permitirá que o SBI e a BSNL ofereçam aos clientes de qualquer operadora de telefonia móvel da Índia a opção de ter uma conta de carteira móvel. Como resultado, os clientes poderão usufruir de serviços bancários móveis de forma muito segura, tais como transferência de dinheiro e pagamento de contas, além de recarregamento do celular. A solução também permitirá ao SBI e à BSNL apoiar um ecossistema estendido, envolvendo múltiplos comerciantes e correspondentes de negócios (empresas de cartões de crédito, fornecedores de serviços públicos, empregadores) na rede móvel, permitindo facilidade de pagamento e transferências a terceiros.

A solução Amdocs Mobile Financial Services também inclui um conjunto dedicado de serviços, abrangendo consultoria, implementação, integração de sistemas, operação de software e hardware e manutenção. A Triotech fará o gerenciamento geral do projeto, incluindo o desenvolvimento do cliente final e a aplicação e o portal de varejo, gestão de canais de varejo e serviços Tier 1 e 2.

“A nossa parceria com o SBI é um passo adicional na redução do abismo digital entre as áreas rural e urbana, por meio do uso da rede móvel onipresente da BSNL e o amplo alcance dos agentes”, disse Anupam Shrivastava, diretor de CM da BSNL. “Nós também estamos muito satisfeitos com a união de duas das marcas mais confiáveis ​​nos campos das telecomunicações e os bancos, que redefinirão o panorama dos serviços bancários e os pagamentos móveis. Com um modelo de negócios centrado em serviços bancários sem agência e fortes parceiros como a Amdocs e a Triotech, podemos garantir a confiabilidade operacional e a eficiente estrutura de custos que nos permitirão oferecer serviços financeiros a preços acessíveis para famílias de baixa renda”.

“A solução Amdocs Mobile Financial Services é mais uma prova do papel de liderança da Amdocs na condução da evolução da indústria da comunicação, por meio da introdução de avanços tecnológicos que possibilitam novos modelos de negócios e melhores experiências do cliente”, disse Patrick McGrory, presidente da divisão de ofertas emergentes da Amdocs. “Com a união de tecnologia móvel de serviços financeiros líder de mercado com um conjunto robusto de serviços dedicados, permitimos que os prestadores de serviços e bancos entrem, de forma rentável, em mercados não atendidos, com novas fontes de receita, sem terem que se preocupar com a parte operacional.”

“As soluções da Triotech desempenham um papel significativo nesta parceria com a Amdocs, a BSNL e o SBI, preenchendo o ecossistema com o desenvolvimento do cliente final e a aplicação para o varejo, assim como a expertise na prestação de serviços”, disse Rajesh Kaul, CEO e co-fundador da Triotech.

A solução Amdocs Mobile Financial Services lançada hoje baseia-se na tecnologia pioneira em serviços financeiros móveis da Utiba, adquirida pela Amdocs em março deste ano. A tecnologia da Utiba vem liderando a inovação em serviços financeiros móveis desde 2001.

Recursos de suporte
– Saiba mais sobre a solução Amdocs Mobile Financial Services
– Acompanhe as notícias da Amdocs, visitando o site da empresa
– Assine nosso Feed RSS e siga-nos no TwitterFacebookGoogle+LinkedIn e YouTube

Sobre a Bharat Sanchar Nigam Limited (BSNL)
A Bharat Sanchar Nigam Limited (BSNL) é uma empresa pública, totalmente de propriedade do governo da Índia. É líder no fornecimento de serviços de telecomunicações, com presença em todo o país (exceto nas áreas de serviço metropolitanas das cidades de Deli e Bombaim). Além de ter uma participação de mercado dominante na telefonia fixa, celular, serviços de Internet e Banda Larga, a BSNL fornece serviços BlackBerry, tanto pós-pagos quanto pré-pagos. A BSNL tem serviços 3G em mais de 1.200 cidades indianas.

Sobre a Triotech Solutions Pvt Ltd
A Triotech Solutions Pvt Ltd é uma empresa líder na área de Serviços de Valor Agregado, Prestação de Serviços de Comércio Móvel e Desenvolvimento de Soluções de Software. Tem demonstrado uma forte presença em todas estas áreas no Subcontinente Indiano. A força central da companhia está focada em Soluções, Serviços e Inovação e baseia seu sucesso na satisfação do cliente.

Previous post

Red Hat Summit 2015 abre inscrições para palestras sobre open source

Next post

GE recebe dois prêmios no Rio+Empreendedor 2014

SEO Master

SEO Master

Divulgação de conteúdo jornalístico.

  • Elaine

    Muito legal…Pq ainda não temos isso no Brasil???

    • Felipe

      Verdade, acredito que seria muito bom também…