O Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil – instalado no Rio de Janeiro (RJ) – e a GE Celma, localizada em Petrópolis (RJ), estão entre os vencedores da edição do Prêmio Rio+Empreendedor deste ano. Criado pelo grupo LIDE Rio e a Agência Rio de Negócios, o prêmio homenageia empresários, dirigentes e gestores públicos que contribuem para a expansão do ambiente de negócios e a geração democrática de renda no Estado do Rio de Janeiro.

Gilberto Peralta, presidente da GE no Brasil, recebeu o prêmio na categoria Inovação concedido ao Centro de Pesquisas. O executivo ressaltou que a premiação é um incentivo para que o setor empresarial se dedique mais ao desenvolvimento da economia local. “Nossa missão é cada vez mais fazer do Brasil, considerado o maior mercado para a GE no mundo, um exemplo de otimismo em desenvolvimento empresarial. Nosso novo Centro de Pesquisas opera para alavancar ainda mais a inovação não somente na cidade do Rio de Janeiro, mas também em todo o País. Com ele ajudamos a inserir definitivamente o Brasil no mapa global da inovação”, destaca Peralta. Estava também presente na cerimônia o líder do Centro de Pesquisas Global da GE no Brasil, Ken Herd.

Para a edição de 2014, foram criadas as categorias regionais que contemplam os polos de desenvolvimento do Médio Paraíba, Região Serrana, Norte Fluminense, Costa Azul e Costa Verde. A GE Celma foi a grande vencedora da categoria Região Serrana. Julio Talon, presidente da unidade, destacou o vínculo produtivo da companhia com a cidade de Petrópolis ao receber o prêmio. “Esse prêmio só nos acrescenta mais orgulho em razão do trabalho que a GE Celma realiza na cidade e nos faz querer cada vez mais ampliar nossa parceria com o setor empresarial local. E essa parceria só tende a melhorar. Para os próximos cinco anos, nós vamos investir US$ 100 milhões na região”, disse Julio Talon.

Também compareceram ao evento, José Mariano Beltrame, secretário estadual de Segurança, homenageado por comandar o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs); o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Julio Bueno; além de cerca de 200 empresários e executivos.

 

GE recebe dois prêmios no Rio+Empreendedor 2014

GE recebe dois prêmios no Rio+Empreendedor 2014

Previous post

Amdocs promove inclusão bancária para milhões de famílias na Índia

Next post

Criando a imagem para sua empresa

SEO Master

SEO Master

Divulgação de conteúdo jornalístico.