Ferramentaria, especializada em moldes de precisão, deu origem à Emicol, em 1967

Com uma das ferramentarias mais bem conceituadas do Brasil nos mercados de linha branca e automotivo, com capacidade para moldes de até duas toneladas, a Emicol Eletro Eletrônica fechou o ano de 2014 com a produção de 59 milhões de unidades de componentes eletroeletrônicos.

A ferramentaria da Emicol, que é especializada em moldes de precisão e sobre injeção de peças técnicas além de ferramentas para estampados leves de diversos materiais com corte, dobra e repuxo, agora também presta serviços para clientes externos.

A empresa, que começou com o desenvolvimento, projeto e construção de ferramentas de alta tecnologia, em 1967, é hoje a maior produtora com fábrica no Brasil de componentes eletromecânicos para eletrodomésticos. É líder de mercado em várias linhas de produto tais como controlador de nível e eletroválvulas e principal parceira de desenvolvimento das empresas que fabricam no Brasil. A empresa também exporta para vários países da América do Sul e iniciou recentemente uma fábrica de componentes na cidade de Monterrey, no México.

Posteriormente a empresa aproveitou a experiência adquirida com ferramentais entrando no mercado de peças de plástico para a indústria automotiva e também de componentes eletroeletrônicos para eletrodomésticos.

Com um prédio exclusivo, separado do restante da fábrica, esta unidade conta com uma área moderna e bem equipada de 2.000 m² e um laboratório dedicado de metrologia. A ferramentaria tem mais de 100 técnicos altamente treinados, capazes de desenvolver soluções completas para os mercados mais exigentes. É toda climatizada a fim de atender a um mercado que procura qualidade e precisão, segundo informa Carlos Souza, gerente da ferramentaria.

Sobre a Emicol

Emicol Eletro Eletrônica atua em diversos segmentos de mercado, tendo como principal atividade projeto, desenvolvimento, fabricação e venda de componentes eletroeletrônicos para a indústria de eletrodomésticos, conhecida como “linha branca”.

Fundada na cidade de São Paulo em 1967, onde se dedicava, inicialmente, à construção de ferramentas, a Emicol cresceu e diversificou suas linhas de produção.

Em 1983, iniciou suas atividades na cidade de Itu (SP) onde se tornou uma das maiores empresas da região, acumulando experiência na fabricação de componentes eletroeletrônicos.

A Emicol também está presente em diversos outros mercados como o automobilístico, indústria eletromédica, informática e eletrônica.

Atualmente, em um parque industrial com cerca de 30.000 m2, são conduzidos mais de uma centena de núcleos de produção, tornando a linha de produtos Emicol uma das mais extensas do mundo no segmento de componentes eletroeletrônicos, produzidos em uma única empresa.

Previous post

“Quintas Mágicas” no InterContinental SP

Next post

Brotas/SP se prepara para receber turistas na Páscoa

Casa da Notícia

Casa da Notícia

Casa da Notícia é uma agência de comunicação corporativa fundada em 1987 pelo jornalista Nereu Leme . É especializada na gestão de relações com a imprensa, que combina difusão de informações precisas e experiência sólida. A empresa trabalha com as organizações de todos os setores como a construção civil, saúde, tecnologia da informação, educação, indústria automotiva.

  • Fiia Barros

    Ferramentaria boa é essa,digo porque sei Paulo Barros deu uma levantada boa e deixou tudo de bandeja para o gerente