Richard Hugh Fisk, mais conhecido como “Mr. Fisk”, foi homenageado nesta sexta-feira (24), pela Associação Brasileira de Franchising – ABF – com o prêmio “Personalidade Privada do Franchising”, em reconhecimento à sua contribuição no desenvolvimento do sistema de franquias no Brasil. A premiação foi realizada durante o jantar do Prêmio ABF Destaque Franchising e Selo de Excelência em Franchising 2015.

 

IMG_5640

“Não cheguei ao sucesso isoladamente. Desde o início, conto com a dedicação e o comprometimento de outros profissionais que muito contribuíram para o sucesso da Fisk. Por isso, dedico essa homenagem a todos que são peças fundamentais na história e na essência das Escolas Fisk”, afirma Mr. Fisk.

IMG_5664

 

Aos 92 anos, Mr. Fisk é o Presidente da Fundação Richard Hugh Fisk, mantenedora das redes Fisk e PBF que, juntas, somam mais de 1.000 escolas no Brasil e no exterior. A história de empreendedorismo de Mr. Fisk começou na década de 1950, quando Richard, nascido em Tunbridge, Vermont, visitou o Brasil e decidiu permanecer no país, onde passou a lecionar inglês. Desenvolveu seu próprio método de ensino e abriu a primeira escola Fisk em 1958, no bairro da Bela Vista, em São Paulo.  O sucesso veio rapidamente e, em 1962, iniciou-se a expansão das Escolas Fisk em todo o Brasil pelo “Método Autorizado Fisk”, com contratos feitos na base do aperto de mão.

 

Na década de 1970, a Fisk contava com aproximadamente 15 escolas. A rede se multiplicou e, em 1980, chegou a 400 unidades em todo o país. O método pedagógico alcançou fama internacional e levou a Fisk a inaugurar sua primeira unidade no exterior, em Buenos Aires, na Argentina. Hoje, a rede conta com unidades em todos os estados brasileiros e em outros países, como Angola, Bolívia, Chile, Japão e Paraguai.

FISK SCS 01

Escola Fisk

 

Além do pioneirismo no sistema de franquias, Mr. Fisk, sempre inovador, colocou em prática ideias à frente de seu tempo. A Fisk foi a primeira escola de inglês a investir em publicidade e propagandas na televisão e também uma das primeiras a oferecer cursos de espanhol. Iniciou as ações de marketing esportivo na década de 1980, sendo a primeira rede de escolas de idiomas a inserir sua marca em uniforme de time de futebol. Em 1992, Mr. Fisk criou a “Fundação Fisk”, uma forma de garantir o futuro de seus funcionários e franqueados através da continuidade das marcas.

 

Hoje, as marcas da Fundação Fisk são referências no segmento de educação, tanto pela qualidade de sua metodologia quanto por terem uma saudável rede de franqueados que continua crescendo horizontal e verticalmente, ano após ano. Mr. Fisk participa ativamente das decisões da Fundação Fisk: vai três vezes por semana no Central Office da Fundação Fisk, localizado na Vila Mariana, em São Paulo, onde é colocado a par de todas as novidades por Bruno Caravati, Vice-presidente da Fundação Fisk e CEO das empresas do grupo.

Confira fotos da premiação!

IMG_5596

Mr. Fisk agradece prêmio da ABF

IMG_5358

Bruno Caravati e Mr. Fisk

Bruno Caravati, Mr. Fisk e Prof. Elvio Peralta

Bruno Caravati, Mr. Fisk e Prof. Elvio Peralta

 

Bruno Caravati, Christian Ambros, Mr. Fisk, Geraldo Pedroso e Elvio Peralta

Bruno Caravati, Christian Ambros, Mr. Fisk, Geraldo Pedroso e Elvio Peralta

Previous post

Os 6C’s do social media

pintura de cabelo
Next post

Quais os cuidados necessários ao mudar a cor do cabelo?

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.