profissionalSe hoje as empresas precisam atrair novos talentos da área de TI, elas precisam ser atrativas para estes profissionais. Já acabou o tempo em que o profissional precisava se adaptar ao caderno de normas da “firma”. Vamos combinar que bater ponto, relatórios que não servem para muita coisa e regras como adoção de uniformes não são lá muito a cara de ambientes tecnológicos, não é mesmo?

Os tempos são outros, e faz tempo…

Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade especializada em recrutamento de profissionais de TI, explica que as empresas precisam entender o que esses profissionais querem e como trabalham – e aponta o que faz com que os novos ” TI” fujam de certos trabalhos/empresas.

“Dentro do universo de TI, o que pode afugentar ou desanimar os profissionais é um espaço com pouca tecnologia ou pouca atualização. É preciso entender de uma vez que este pessoal de TI busca estar conectado com o que o mercado está atuando. Se ele está em uma empresa que não está buscando ao menos seguir as tendências, ele pode se desmotivar bem rapidinho” explica Rafaela.

O que eles querem?
Se referindo principalmente aos novatos, a geração chamada de Y, a especialista da Klasse! Tech Search, Rafaela nos conta o que estes profissionais buscam:

– Ambientes mais descontraídos;
– Trabalhos mais livres e espontâneos;
– Espaços flexíveis de trabalho com horários (possibilidade de trabalhar em home office, por exemplo)

Todas essas medidas servem para reter os talentos na empresa. Mas Rafaela ressalta que isso tudo não significa necessariamente que as grandes empresas não recebam muito bem profissionais de TI e que tenham uma formalidade. “Cada caso é um caso. O que estas empresas vão dar em troca pode ser bom para o profissional de TI. Talvez um plano de carreira melhor, uma estrutura melhor de desenvolvimento. Vais depender de cada negociação mesmo.”

Home Office e Freela
Um pouco da característica do pessoal de algumas áreas de TI, como web designers, é que eles tem muita demanda por projetos e gostam de ter essa liberdade de trabalhar em sua própria casa, com jobs independentes.

“O lado positivo é que cada profissional consegue organizar seus horários e há flexibilidade para desenvolver outros projetos. Por isso os jobs estilo freelancer são tão valorizados. Talvez o lado mais instável nesta história toda, seja que nem sempre os projetos podem ser atendidos por freelancers” conclui Rafaela Vita.

Forto: Wikipedia

Sobre a Klasse! Tech Talents
A Klasse! Tech Talents é focada na seleção estratégica de profissionais para a área de tecnologia, com amplo networking e especializada na captação de talentos TECH. Atende diferentes organizações, incluindo os setores da indústria, comércio, serviços, fornecedores da área de tecnologia, entre outros. Toda a conduta é baseada em sigilo, discrição e personalização nos serviços e relacionamentos, tanto entre clientes como os profissionais que atende.
Acesse e saiba mais: www.klassetech.com.br

Fonte: KAKOI Comunicação

Previous post

Villa Blue Tree já tem reservas para todos os sábados de 2016

Next post

Espetáculo “Cores e Encantos” integra abertura oficial do Natal de Horizontina, no dia 04 de dezembro

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.