tiParametrização significa, dentro do universo de TI, criar melhorias no sistema para atender certas demandas e atender uma especificação completa. E este setor está bem aquecido ultimamente…

De uns tempos para cá, muitas empresas precisam se adaptar com regularizações por vias eletrônicas. Um dos casos mais recentes é o do Estado do Paraná com o programa Boa Nota Paraná em que os consumidores podem exigir, por lei, que o seu CPF esteja na nota fiscal do que foi comprado para obter benefícios.

Este tipo de mudança requer adaptações e é aí que entra o profissional de TI.

Rafaela Vita, coordenadora técnica da Klasse! Tech Talents, unidade focada em recrutamento e seleção na área de tecnologia, explica que algumas empresas que precisam se adaptar a este modelo estão buscando consultorias de TI ou estão procurando criar as suas próprias empresas de sistemas para fazer essas alterações.

Para Rafaela, estas adaptações estão demandando muito na área de TI, seja interna ou externamente como nos casos de prestadoras de serviços. “Nós encontramos casos de clientes nossos que nos procuram por aumento de quadro. Isso ocorre principalmente com as empresas de TI, porque as empresas corporativas que elas atendem estão buscado estes profissionais para conseguir suprir esta nova necessidade”.

Quem o mercado está buscando?
Rafaela Vita aponta basicamente dois perfis:
– o profissional que entende de análise de negócios, ou seja, é um profissional de TI mas que vai até as áreas de vendas para buscar entender o processo para adequá-lo e
– o próprio programador, que é a pessoa que vai desenvolver tudo após este levantamento de requisito.

“Em algumas empresas, este papel é feito por uma pessoa e em outras esta função é de responsabilidade de duas” aponta Rafaela.

Peso maior no CV
Mas será que esta nova demanda criada até por força de leis está fazendo com que os profissionais adaptem os seus currículos? Na análise de Rafaela sim, mas no sentido de que os profissionais que tem esta experiência já estão acostumados a colocar em seus currículos esta parametrização.

“Não acredito que seja pontualmente por causa da exigência de algumas certificação, mas é certo que as pessoas que tem experiência em parametrização de nota, regularização e alinhamento de TI junto com certas normas, costumam colocar isso tudo no currículo. Elas sabem que, mais do que nunca, este talento está bem valorizado” conclui Rafaela Vita.

Foto: Flickr/aashehadeh

Sobre a Klasse! Tech Talents
A Klasse! Tech Talents é focada na seleção estratégica de profissionais para a área de tecnologia, com amplo networking e especializada na captação de talentos TECH. Atende diferentes organizações, incluindo os setores da indústria, comércio, serviços, fornecedores da área de tecnologia, entre outros. Toda a conduta é baseada em sigilo, discrição e personalização nos serviços e relacionamentos, tanto entre clientes como os profissionais que atende.

Acesse e saiba mais: www.klassetech.com.br

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação

Hotel Blue Tree em Porto Alegre
Previous post

Blue Tree em Porto Alegre ganha novo restaurante da rede gaúcha Variettá

Next post

Panorama Hotel Guarujá é boa opção de hospedagem no litoral paulista para as férias

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.