cafe tablao2

De 25 a 30 de abril, público pode assistir às aulas e conferir diariamente apresentações de Sevilhanas

A ‘Feria de abril’ é um dos eventos mais importantes e tradicionais da Espanha, que acontece desde 1847 em Sevilha. Anualmente, famílias, amigos e turistas se encontram a céu aberto para manter a tradição da gastronomia, música e danças locais, principalmente as Sevilhanas, a dança típica mais famosa da cidade.

Transportando esse clima familiar de festa, alegria e comemoração para Campinas, o Espaço Cultural Café Tablao abre suas portas, de 25 a 30 de abril, para mostrar um pouco da cultura espanhola para o público em geral, que poderá assistir às aulas e conhecer um pouco mais sobre a rotina de um ambiente flamenco.  

Entre os dias 25 e 28 de abril, a escola estará aberta para os visitantes a partir das 19h, horário em que, diariamente, haverá apresentações de sevilhanas, dança popular flamenca. Na sequência, a escola segue com a programação de aulas abertas ao público. A entrada é franca e no dia 29 os visitantes ainda vão poder aproveitar o happy hour flamenco, com comidas e bebidas típicas, como tapas e sangrias, além de música ao vivo.

No sábado, dia 30 de abril, a escola fica aberta a partir das 09h. Às 11h30, haverá aula gratuita de sevilhanas aberta a todo o público, sem a necessidade de conhecimento prévio da dança e para pessoas de qualquer idade. As inscrições podem ser feitas pela página do Café Tablao no Facebook (https://www.facebook.com/cafetablao).

DIA MUNDIAL DA DANÇA

As comemorações da ‘Feria de Abril’ no Café Tablao ocorrem na semana do dia 29 de abril, data em que é celebrado o Dia Internacional da Dança. O dia foi instituído pela UNESCO, organização que também incluiu, em 2010, o flamenco na lista de patrimônio imaterial da Humanidade.

Além de ajudar no combate ao stress e trazer significativas melhoras na auto-estima, o flamenco trabalha a coordenação motora, postura, expressão corporal e facial, e percepção rítmica, através do sapateado e trabalho de braços, manuseio de adereços como leques, xales e castanholas.

O flamenco vai muito além da dança: envolve música, cante, história, tradição e cultura. É uma atividade democrática, em que homens, mulheres, adultos e crianças são bem vindos, pois, em sua origem, o flamenco ia passando de geração para geração e os filhos aprendiam a bailar ainda crianças, com seus pais. “Com a Feria de Abril, a gente quer apresentar ao público esse clima flamenco, de amizade e confraternização, e, de quebra, celebrar o Dia da Dança, uma atividade prazerosa, que, além de fazer bem para o corpo, dá ânimo e alivia o stress”, finaliza Karina Maganha.

 

Serviço:

“Feria de Abril” no Café Tablao
25 a 29 de abril – A partir das 19h
30 de abril – A partir das 9h
Local: Café Tablao – Avenida Jesuíno Marcondes Machado, 1063, Campinas.
Entrada franca

Para aula de sevilhanas no sábado (30/04), as inscrições devem ser feitas pela página do Café Tablao no facebook: https://www.facebook.com/cafetablao.

 

cafe tablao

Previous post

De olho na dengue em Valinhos! Escolas municipais recebem projeto cultural sobre combate ao mosquito

Next post

Dê um final de semana de presente pra sua mãe no Costão

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.