Com o pessimismo adquirido nos últimos meses, hoje há poucos segmentos que estejam com uma demanda muito forte para a contratação de novos postos, porém o setor de saúde consegue se destacar dentre todos, pois, grande parte das vagas que estão se movimentando atualmente são desta área.

Dentre tudo o que o setor de saúde engloba podemos destacar:
– Comercialização e manutenção de equipamentos hospitalares;
– Empresas ligadas com clínicas médicas;
– Telemarketing e vendas de planos de saúde;
– Prestadores de serviços em geral;
– Soluções para a saúde.

A Coordenadora de Seleção da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, Eliane Catalano, explica que a crise de zika e outros surtos está influenciando, mas não é só isso que esquentou esse nicho de mercado: “Saúde é algo básico, e a gente não está tendo um respaldo com todos esses surtos de Zika, H1N1 e outras viroses que estão circulando por aí. Há uma fragilidade muito grande do sistema público que não consegue suprir todas essas necessidades e todo mundo precisa se cuidar”.

A especialista aponta que o setor privado de saúde acaba sendo beneficiado por mais básico que seja o plano de saúde ou o atendimento que a pessoa precise, pois há essa busca pela qualidade no atendimento.

Benefícios nas empresas alavancam o setor
A área de vendas, por esta demanda grande, precisa de profissionais qualificados e este é um segmento dentro de saúde que está em alta. Para tanto, Eliane afirma que a busca não é por experiência, mas pelo perfil de trabalhar com saúde que é algo mais delicado.

Outro ponto que está ajudando o setor é o fato de que até na hora de buscar um emprego, a saúde é ponto chave para as empresas: “Hoje as pessoas não buscam só salário, mas a questão dos benefícios, se tem plano de saúde para os dependentes, plano odontológico, se tem convênio farmácia. Entra a questão laboral. Um funcionário com esse respaldo vai ser um funcionário saudável atuando dentro da empresa. Ou seja, as empresas estão buscando contratar este serviço para os seus colaboradores.” esclarece Eliane.

Foto: Pexels/Divulgação

Sobre a NOSSA
A NOSSA se dedica há mais de 20 anos em trazer ao mercado as melhores soluções em gestão de pessoas e serviços. A empresa nasceu em Curitiba (PR) e tornou-se referência na contratação de profissionais para empresas nacionais e multinacionais. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange  todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolvemos projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Fonte: KAKOI Comunicação

Previous post

Inscrições abertas para o Curso de Photoshop Essencial em Curitiba

Next post

Conselho de ética na empresa familiar precisa ser independente

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.