luiz-ruffato - adriana-vichi-1

O escritor mineiro Luiz Ruffato é o convidado deste mês do bate-papo Segundas Intenções, na Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), instituição da Secretaria da Cultura do Estado. No sábado, dia 13 de agosto, a partir das 11h00, o público poderá conhecer um pouco mais sobre o escritor e sua produção literária. O encontro é gratuito, aberto ao público e será mediado pelo jornalista e escritor Ronaldo Bressane.

Nascido em Cataguases, Minas Gerais, radicado em São Paulo desde 1990, Ruffato é vencedor de prêmios como Machado de Assis, APCA e Casa de Las Americas. É autor dos romances “Eles eram muitos cavalos”, “De mim já nem se lembra”, “Estive em Lisboa e lembrei de você”, “Flores artificiais”, entre muitos outros.

Possui livros editados na Itália, França, Portugal, Argentina, Córdoba, Alemanha, Finlândia, México, Cuba, Estados Unidos e Macedônia. Já foi escritor-residente da Universidade de Berkeley (EUA) e atualmente é colunista do jornal El Pais Brasil, além de ser consultor de literatura do Instituto Itaú Cultural.

A Biblioteca Parque Villa-Lobos emite uma declaração de atividades complementares para estudantes universitários. O espaço oferece ainda outras atividades, envolvendo outros temas. Para a programação completa, acesse o site oficial: www.bvl.org.br.

Serviço:

Local: Biblioteca Parque Villa-Lobos

Endereço: Avenida Queiróz Filho, 1.205, Alto de Pinheiros.

Telefone: (11) 3024-2500.

Funcionamento: de terça a domingo e feriados, das 9h30 às 18h30 horas.

Previous post

II JORNADA DO PATRIMÔNIO: SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS ABRE O CASARÃO NHONHÔ MAGALHÃES PARA VISITAÇÃO

Next post

“Como Água Para Chocolate”, da escritora mexicana Laura Esquivel, é tema do encontro “Viagem Gastronômica” na Biblioteca de São Paulo

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo