Se 2016 foi um ano com muitas incertezas para o mercado de trabalho em diversos setores principalmente na indústria, 2017 tem tudo para ser um ano mais otimista – pelo menos para a mão de obra terceirizada. E as vantagens são inúmeras:

– Profissionais que já estão preparados para o serviço;

– A empresa pode focar mais no seu core business;

– Substituição ágil de funcionário em situações de problemas de saúde;

– Melhores custos e melhor controle do negócio.

Jackeline Johnson de Oliveira, Coordenadora Administrativo Financeiro da NOSSA Gestão de Pessoas e Serviços, explica que a grande demanda virá no próximo ano:

“O grande foco de 2017 será a terceirização, já percebemos esta movimentação há algum tempo. A terceirização é para onde as empresas estão caminhando, querendo ou não. Existe uma questão de custo/benefício”

Uma empresa com terceirização não deixa de cumprir as normas legais, mas acaba dividindo um pouco desta situação de custos. Muitas vezes a empresa ganha em produtividade  Um funcionário de terceirizado, dependendo da forma como o contrato é feito, se faltou a empresa que é prestadora deste serviço vai suprir e repor este serviço, seja por outro funcionário ou por um outro serviço interno.”  A produção é mantida neste período.

Produção não pode parar
A mão de obra já está reduzida, imagina se faltar alguém, a produção final fatalmente será prejudicada. Terceirizando este serviço o funcionário é substituído com a mesma qualidade, não há a perda de produção e a capacidade de mobilização é muito rápida – diferente de uma empresa que está com um funcionário interno. Se este sair, é preciso fazer todo o processo de desligamento e de contratação:

” Muitas vezes a própria empresa deixa de ter um custo fixo para ter um custo variável que vai funcionar de acordo com a demanda. Se o funcionário for efetivo, haverá a necessidade do pagamento ser constante, enquanto na terceirização este se dá apenas durante a demanda. Neste sentido o custo/benefício fica mais evidente” completa a profissional da NOSSA.


Foto: PourquoiPal

Sobre a Nossa

Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.


Fonte: KAKOI Comunicação

Previous post

COMÉRCIO ELETRÔNICO BATE NOVO RECORDE DE VENDAS NA BLACK FRIDAY

Next post

PacíficoLog conquista pela 4ª vez consecutiva o prêmio iB2W e consolida sua posição entre os melhores do segmento de e-commerce

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.