Para enfrentar a crise econômica que afeta o país, conquistar novos clientes e aumentar a participação no mercado, a fabricante de válvulas especiais AZ Armaturen do Brasil investiu nos últimos anos mais de R$ 10 milhões em maquinário e em uma unidade de microfundição própria.

As aquisições levaram à ampliação do parque fabril da companhia em Itatiba (SP), ao lançamento de novos produtos e serviços e à abertura de unidades na América do Sul. Com estas iniciativas, a companhia conseguiu aumentar o ritmo de atividades, bem como conquistar e manter clientes em busca de soluções capazes de garantir maior competitividade no mercado.

Entre outras melhorias, os investimentos da AZ Armaturen levaram à readequação de projetos e à construção dos novos modelos de válvulas produzidas em seu moderno parque fabril; ao início da prestação de serviços de fundição ao mercado; e ao lançamento pioneiro no país de válvulas macho com certificação SIL (Safety Integrity Level), o que atesta as melhores práticas de engenharia e segurança ao longo do projeto e vida dos produtos. A empresa também expandiu a atuação com a abertura de unidades no Peru e no Chile, ampliando a clientela na América Latina.

Nova fábrica de fundição da AZ Armaturen do Brasil

Nova fábrica de fundição da AZ Armaturen do Brasil

“Nos fortalecemos nos últimos anos como fornecedores de soluções de alta performance para o mercado industrial, sempre ofertando válvulas conhecidas pela durabilidade, ausência de manutenção, alta confiabilidade e eficiência do processo”, enfatiza Alexander Schmidt, diretor da AZ Armaturen do Brasil. “Além disso, disponibilizamos para indústrias dos mais diversos segmentos serviços de fundição que seguem o molde de qualidade alemão, de nossa matriz”.

Filial da alemã AZ Armaturen – que há mais de 50 anos fornece para as maiores empresas do mundo válvulas especiais de alta performance – a AZ Armaturen do Brasil está no país há 21 anos e atende companhias dos mais diversos segmentos, entre eles químico, petroquímico, de papel e celulose, petróleo e gás, siderúrgico, mineração e alimentício.

A empresa mantém engenharia de projetos no Brasil, o que favorece o dimensionamento e a customização de válvulas macho de acordo com as necessidades específicas das indústrias locais.

“A proximidade com os clientes e o constante investimento em novas soluções têm nos permitido enfrentar com mais confiança os desafios impostos pelo atual momento econômico do país”, conclui Schmidt. “Para garantir nossa posição no mercado, acreditamos que nunca podemos deixar de investir e traçar novas metas”.

Para mais informações, acesse: www.az-armaturen.com.br

AZ Armaturen do Brasil Ltda.

Av. Osvaldo Berto, 600 – Distrito Industrial Alfredo Rela – Itatiba – SP
Tel. (11) 4524-9950 – Fax: (11) 4524-9955

Previous post

Festas de Final de Ano: produto ajuda a deixar a casa em ordem

Next post

1º SEMINÁRIO DO SERVIÇO SOCIAL E PSICOLOGIA ACONTECE NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA (17)

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.