Esta quarta-feira, 05/04, é uma data especial para o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, que exibe seus dois longas em São Paulo

 

*

Revelando os mistérios da arte da animação, “História Antes de Uma História”, que estreou oficialmente no dia 16 de março, terá mais uma sessão gratuita no dia 05/04, às 20h, no Cine Olido em São Paulo.

A animação  é o primeiro longa-metragem de Wilson Lazaretti, que há mais de 40 anos se dedica a essa arte, e levou 13 anos para ser concluída. Com codistribuição da Spcine, empresa de desenvolvimento do audiovisual da Prefeitura de São Paulo, ‘História Antes de uma História’ apresenta a trajetória de Dr. K, um velho senhor que gosta muito de caminhar. No decorrer de uma de suas andanças, acaba encontrando vários objetos que o ajudarão a desvendar os grandes mistérios da técnica da animação. Como um desenho animado aprende a ‘andar’? O que acontece quando uma personagem é criada sem um coração? O que animar primeiro: um ovo ou uma galinha?

Em 78 minutos, Dr. K mergulha no mágico mundo da animação, ao lado do menino Matias, da  menina Laurinha e da galinha Melodia, que vão conhecer e experimentar na prática as diversas etapas e instrumentos necessários para dar vida a uma história. A trilha traz canções nas vozes de Elza Soares, que interpreta duas músicas da ‘Feiticeira’, Ná Ozetti, que faz a voz da “Folha Branca”, e inúmeras referências a grandes compositores clássicos como Bizet, Bach, e Carlos Gomes, entre outros.

“Café, um dedo de prosa”: sessões nos CEUs, com oficinas de animação

Depois de “História Antes de Uma História”, “Café, um dedo de prosa” é a mais nova produção do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas a ganhar as salas de cinema na capital paulista. O primeiro longa-metragem de Maurício Squarisi entrou em cartaz na programação do Circuito Spcine no dia 30 de março, também com distribuição da Polifilmes e codistribuição da Spcine – empresa de desenvolvimento do audiovisual da Prefeitura de São Paulo.

No dia 05/04, haverá duas sessões às 15h, nos CEUs Caminho do Mar e Vila do Sol, às 15h, seguidas de oficinas de animação, e já estão previstas mais duas sessões no dia 12 de abril.

“Café, um dedo de Prosa” conta de modo leve e bem-humorado a história do café, e mostra sua importância na história do Brasil. Tudo começa a partir do encontro dos amigos Vera Holtz e Wandi Doratiotto em uma cafeteria. Apaixonados pela bebida, eles travam um bate-papo informal e descontraído sobre a história do café. Acompanhando esse diálogo, o público vai descobrindo muitas curiosidades sobre a bebida mais popular do país, sua importância histórica e influência na economia, política e até na cultura brasileira.

Em seu primeiro longa, o diretor Maurício Squarisi resgata questões como escravidão, Semana de Arte Moderna, imigração e muitas outras, sempre de modo bem-humorado e divertido, sem abandonar a preocupação com o rigor e precisão dos fatos, baseados no livro “A História do Café”, de Ana Luiza Martins.

Com 72 minutos, o filme “Café, um dedo de Prosa” é resultado de seis anos de trabalho, concluídos em 2014, e que chega aos cinemas com distribuição da Polifilmes e codistribuição da Spcine. O site do filme é o http://www.ncacampinas.org.br/cafe/.

Sobre a Spcine

A Spcine é a empresa de cinema e audiovisual de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. O objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social. A empresa é uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

*

*

*

*

História Antes de uma História, de Wilson Lazaretti – próxima sessão dia 05/04, 20h, Cine Olido

Trailer: https://youtu.be/C7IduS-ah6g

Site: http://www.ncacampinas.org.br/hauh/#

 

*

*

*

*

*

*

*

*

Café, um dedo de Prosa, de Maurício Squarisi – próximas sessões no dia 05/04, nos CEUs Caminho do Mar e Vila do Sol, às 15h, com oficina de animação.

Trailer: https://youtu.be/dDttpWyg4Cg

Site: http://www.ncacampinas.org.br/cafe/

 

 

Saiba mais sobre o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas: http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com.br/

E acompanhe as novidades pela página do Facebook: @ncacampinas

Previous post

Hotel Terras Altas expande atuação comercial para o Rio de Janeiro

Next post

Como fica a declaração do IR para quem está utilizando o Contabfácil?

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.