Sessões especiais na ONG Firmacasa serão no dia 07 de abril

O projeto cultural “Um Reino Sem Dengue” faz duas sessões gratuitas na ONG Firmacasa, em Campinas, no próximo dia 07 de abril. Cerca de 130 crianças vão acompanhar os mistérios e reviravoltas desse enredo, encenado de forma lúdica e bem-humorada em sessões interativas de contação de histórias.

A história é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, com ilustrações de Ricardo Girotto. Além de difundir acesso à cultura e estimular a leitura, o projeto tem como objetivo reforçar para o público infantil a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti.  O ator/contador de histórias, com apoio de bonecos e uma trilha sonora animada e original, estimula a imaginação da criançada, ao mesmo tempo em que dissemina um tema tão importante quanto o combate ao mosquito transmissor de tantas doenças, como a Febre Amarela, Zka e Chikungunya, além da Dengue.

No enredo, um reino onde não existiam doenças é invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei doente. Para desvendar o mistério, o melhor detetive das redondezas é chamado. Contando com a ajuda do príncipe, das princesinhas e dos súditos do reino, ele descobre que o grande vilão é, na verdade, o mosquito Aedes Aegypti.

As sessões, de manhã e à tarde, serão para os participantes do projeto Canto do Sol, da Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio (FIRMACASA) e são patrocinadas pela SABIC. Ao final de cada apresentação haverá a distribuição do livro. Para continuar o aprendizado em casa, ou na sala de aula, o site oficial do projeto disponibiliza as músicas, passatempos e passo a passo de brinquedos feitos com sucata, além do conteúdo gratuito a respeito da dengue e de como combater o mosquito transmissor.

“Um Reino Sem Dengue” é viabilizado pela Lei Rouanet de Incentivo Fiscal do Ministério da Cultura e conta com produção da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais. A empresa, sediada em Campinas (SP), é especializada na gestão de cultura para organizações dos mais diversos segmentos em todo o país, e também na concepção e produção artística de eventos corporativos.

Sobre a Firmacasa

A Fundação Irmã Ruth de Maria Camargo Sampaio – FIRMACASA, nasceu como entidade para acolher crianças órfãs e/ou abandonadas em 1973. Desde 2005 a ONG é dirigida pelas irmãs da Congregação das Irmãs de São Paulo de Chartres e, atualmente, atende 470 crianças, jovens e adolescentes, de 3 a 24 anos. Em 2009, lançou o Projeto Canto do Sol para promover inclusão social e cultural de crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, com atividades socioeducativas. A Firmacasa fica na rua Antonio de Mendonça, 100, Bairro Chácara Boa Vista – Campinas/SP

Sobre a SABIC

A SABIC é uma das maiores empresas petroquímicas do mundo, com 40 mil funcionários distribuídos em mais de 50 países. No Brasil, sua unidade fabril está localizada em Campinas – São Paulo. Como uma organização global, com negócios em todo o mundo, a SABIC procura ser uma empresa socialmente responsável, que investe nas pessoas e na comunidade onde atua, com esforços focados em atividades que criam valor social, ambiental e econômico. Ao patrocinar projetos como esse, temos a expectativa de aumentar o nível de conscientização das crianças sobre a importância de pequenas ações de cidadania. Estas ações repercutem de forma efetiva e positiva no futuro, demonstrando que o bem-estar não é algo apenas recebido, mas fundamentalmente mantido e resguardado pela atitude de todos.

Previous post

Nova Garagem comemora cinco anos com Record Store Day Curitiba

Next post

Palestra Toda Ação tem uma Realização surpreende participantes

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.