Cansado da carreira que escolheu? Sente que o seu trabalho não é tudo aquilo e a cada dia que passa você se sente mais infeliz? É hora de mudar, de acordo?

 

Mudar é um processo que envolve autoconhecimento e um trabalho sério de coach, mas talvez a chama para despertar este desejo possa estar escondida no roteiro de um bom filme.  

 

Sentado em seu sofá, você pode encontrar uma mensagem direta pra te tirar de vez da zona de conforto. E não tem desculpa. Hoje temos a tv por assinatura, a tv aberta, a modernidade e a praticidade da Netflix e as (agora) vintages locadoras de DVDs que ainda resistem.  

A Master Coach, Bianca Caselato, listou quatro filmes que vão te inspirar a mudar de uma vez a direção da sua vida – com o você como o diretor.

 

Efeito Sombra
Ano de lançamento: 2009
Direção: Scott Cervine

Este é um filme que foi produzido pelos próprios autores do livro homônimo, logo não é uma adaptação. Ao assistir Efeito Sombra, o espectador é convidado a um encontro com ele mesmo. Sobre o tema, Bianca explica que as pessoas são tendenciosas em responder e interagir com as suas próprias sombras, criando muitas máscaras para encobrir defeitos ou informações tão ocultas que nem elas mesmas gostariam de ver :

“Podemos exemplificar com uma pessoa cheia de problemas no relacionamento. É bem comum a pessoa explanar que tem um casamento maravilhoso, que vive uma vida fantástica e nem é verdade. O pior é que ela mesma acredita naquilo. Quando você analisa mais profundamente, descobre que na prática ela é uma mulher extremamente submissa” afirma Bianca.

Efeito Sombra faz um convite para que esta pessoa descubra qual é a sua sombra – e a própria Bianca lança a provocação: Qual é a mentira que você conta para você mesmo todos os dias e você ainda acredita?  

 

Zootopia

Ano: 2015
Direção: Byron Howard, Rich Moore e Jared Bush

Apesar de ser uma animação, a Master Coach destaca Zootopia pela inspiração profunda que o filme proporciona – inclusive na própria Bianca, que teve uma reflexão muito forte até mesmo dentro de seus próprios processos:

“É um filme que traz justamente essa questão de que você pode ser tudo o que você quiser. Na história, uma coelhinha que queria ser policial e era muito pequenina enquanto que todos os outros animais policiais eram gigantes. Ela lutou muito para conseguir seu espaço dentro da carreira policial, afinal era o sonho dela desde criança. A coelhinha foi contra seus próprios pais que temiam ver a sua pequena filha virar uma policial. O filme traz essa reflexão de que você pode ser tudo o que você quiser.”

“Eu recomendo esta animação como inspiração para quem quer mudar de área.”

 

UP – Altas Aventuras
Ano:2009

Direção: Pete Docter, Bob Peterson

Apesar tratar mudança de vida e não sobre mudança de carreira, a animação UP  fala muito da persistência justificando a presença na lista de Bianca Caselato:

“Ele é um senhor que já perdeu a mulher, então a vida já estava em um limite de sofrimento.É algo que acontece muito no cotidiano da gente. Quando a pessoa enfrenta um fracasso muito forte e precisa ter esse UP, o primeiro passo é encontrar a chama da determinação para perseguir um objetivo. Uma hora esta pessoa consegue.”

Ainda sobre UP, Caselato explica que esta busca é baseada em um desejo ardente e cita como referência o livro “Quem Pensa, Enriquece”, de Napoleon Hill:

“Este é um dos meus livros de cabeceira e ele fala que é possível conseguir seus objetivos quando há um desejo ardente. Você precisa saber exatamente para onde você quer ir e é aí entra o Coaching. Se você não sabe para onde ir, qualquer lugar serve. É preciso ter muito claro como se quer chegar lá.”

Bianca explica que não existe sucesso, ou pelo menos não tem sustentação, se ele não for antecipado de um bom fracasso como aprendizado: “Se não for dessa forma, este sucesso acaba sendo algo que nem você mesmo valoriza” complementa.  

 

Óleo de Lorenzo
Ano: 1992
Direção: George Miller

Novamente entra o desejo ardente, porém neste filme temos a questão da subjetividade: “Estamos falando um pouco de fé, mas também de como a força de vontade leva uma pessoa a crer. Na história,  não havia mais uma ciência que dissesse que o pequeno Lorenzo teria salvação para a sua enfermidade e foi o desejo ardente dos pais que movimentou tudo. Os pais foram  em busca de algo que pudesse salvar a vida do filho.”

Baseado em uma história real, Bianca alerta que o filme não é fácil de ser assistido pois o tema é bem pesado e choca muito: “A história retrata muito bem a questão da capacidade que as pessoas possuem internamente de superação. É um filme forte, mas recompensador” finaliza Bianca.


Foto: Island Joe/Divulgação

Sobre Bianca Caselato

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

 

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

 

Bianca Caselato Master Coach Trainer

Rua Padre Anchieta, 2540 – Sala 1115, Champagnat – Curitiba, Paraná

http://biancacaselato.com.br/

 


Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

Previous post

Colégio paulistano promove Páscoa solidária e celebrações para comunidade escolar

Next post

Shopping Pátio Higienópolis recebe grandes nomes da gastronomia no Pátio Gourmet

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.