Indústrias dos mais diversos segmentos precisam estar preparadas para reparar vazamentos inesperados em tubulações. Pensando nisso, e sentindo a demanda do mercado, a Qui­matic Tapmatic lança a bandagem industrial TAPEREPAIR® high strength, uma solução de ponta para reparo em tubulações, de fácil aplicação. O reparo é realizado em até 5 minu­tos, com cura funcional em 30 minutos.

TAPEREPAIR® é uma bandagem impregnada com resina polimérica, hidroativada com água doce ou salgada. O kit contém a bandagem reparadora, um par de luvas, e um tubete de massa epóxi, que pode ser moldada em qualquer formato para preencher rachaduras, furos ou vazamentos, para um reparo seguro.

“Com a novidade, companhias dos mais diversos setores, entre eles mineração, químico, óleo e gás, e sucroenergético poderão solucionar problemas emergenciais em tubulações e continuar trabalhando”, explica Marcelo Françoso, gerente Comercial da Quimatic Tapmatic.

A aplicação de TAPEREPAIR® é extremamente prática e não exige mão de obra especializada. O primeiro passo é desligar ou reduzir o máximo possível a pressão da tubulação, lixar a área ao redor do vazamento para criar rugosidade e remover qualquer impureza que possa comprometer a adesão, como tinta, ferrugem e graxa. Depois, misturar a massa epóxi até obter uma cor cinza uniforme e pressioná-la sobre a área do vazamento, forçando sua penetração sobre trincas, poros ou furos. Em seguida, deve-se dar voltas firmes na tubulação com a bandagem molhada e bem esticada.

Não inflamável, TAPEREPAIR® é indicado para uso nos mais diversos tipos de tubulações:  metal, aço inox, PVC, cobre, fibra de vidro, concreto, cerâmica, poliéster, etc.  Pode ser aplicado em superfícies com rachaduras, cor­rosão, danificadas ou furadas, em estado seco ou úmi­do e também sobre áreas irregulares, incluindo conexões em “T” e cotovelos, desde que a bandagem abrace a superfície.

A novidade permite estancar vazamentos de forma rápida e eficaz, após a secagem, alcança dureza de 70 shore D (semelhante ao plástico), suporta pressão de até 27 bar ou 400 psi (com picos de 148 bar / 2175 psi) e resiste a temperaturas de até 150°C com picos de 200°C.

A Quimatic Tapmatic recomenda espessura de 10 mm de bandagem sobre o vazamento – aproximadamente 10 a 15 voltas ao redor do tubo – e que o reparo se estenda a 50 mm de cada lado da área reparada.

TAPEREPAIR® já pode ser encontrado nas principais lojas de manutenção e ferramentas do mercado. Os kits estão disponíveis na cor branca, em três opções de tamanho (largura x comprimento): 5 cm x 3,3 m; 10 cm x 9 m; e 15 cm x 9 m. Para mais informações, acesse:

http://www.quimatic.com.br/produtos/reparo-vazamentos/taperepair/

 

Fotos para download:

Embalagem Taperepair

https://drive.google.com/open?id=0BwuPjuKypwwONzAya3FhV0RQNjQ

Vazamento reparado com Taperepair

https://drive.google.com/open?id=0BwuPjuKypwwOdV9tWFdJMTZlSm8

Aplicação Taperepair

https://drive.google.com/open?id=0BwuPjuKypwwOVXQ0U2JNOVNzVE0

Taperepair Aplicado

https://drive.google.com/open?id=0BwuPjuKypwwOalp6NDlkV3lQTEk

 

 

Previous post

Melhorar o custo-benefício da logística da sua empresa! Já pensou nisso?

Next post

Mês de julho completo no Village Montana, em Socorro

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.