Curta “Minha árvore favorita – Jacabolão”foi produzido em oficina com crianças da Casa da Criança de Valinhos

Mais uma vez o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas participa do Festival Internacional de Animação do Brasil – ANIMA MUNDI 2017, que ocorre de 15 a 23 de julho no Rio de Janeiro e de 26 a 30 de julho em São Paulo.

Ao longo dos anos, o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas já exibiu quase 40 trabalhos no festival. Este ano, o escolhido foi “Minha árvore favorita – Jacabolão”, resultado de uma oficina realizada com crianças e adolescentes da Casa da Criança de Valinhos.

O trabalho foi parte do projeto “My Favorite Tree”, da AWG, (Asifa WorkShop Group), grupo de artistas-professores que anualmente criam animações baseadas em um tema comum, junto a crianças de 23 países em 4 continentes. Do mesmo projeto, serão exibidos nesta edição do Anima Mundi os curtas feitos na Colômbia, Suécia e Áustria, todos em homenagem a Nicole Salomon, animadora e pedagoga francesa que foi uma das fundadoras do Festival de Annecy, na França, considerado o evento internacional de animação mais importante do mundo.

A animação “Minha árvore favorita – Jacabolão”, dirigida por Wilson Lazaretti, integra a mostra não competitiva juntamente com outros 11 filmes na categoria “Futuro Animador”. (Locais e horários – http://filmes.animamundi.com.br/site/view?id=37057).

O ANIMA MUNDI é considerado o maior festival de animação das Américas e o segundo maior do mundo em seu segmento. Criado em 1993, o festival comemora em 2017 sua 25ª edição, ano também em que a animação brasileira celebra seu centenário. Nesta edição, serão exibidas mais de 470 obras, de 45 países, divididas entre mostras competitivas (de longas-metragens, curtas, animações infantis e filmes institucionais) e não-competitivas (em oficinas ou cursos livres não profissionalizantes de animação).

Sobre o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas

Fundado e dirigido por Wilson Lazaretti e Maurício Squarisi, o Núcleo tem mais de 40 anos de atuação e mais de 300 filmes produzidos. Entidade sem fins lucrativos, desenvolve diversas atividades relacionadas ao ensino, pesquisa e divulgação de técnicas de animação. São duas linhas de produção: os trabalhos autorais, realizados individualmente pelos diretores, e filmes realizados em oficinas, desenvolvidos com o objetivo de proporcionar aprendizado aos participantes. Já foram mais de 2500 oficinas de animação para crianças, jovens e adultos, em quase todos os estados brasileiros, e em países como Portugal e Moçambique, entre muitos outros.

 

Núcleo de Cinema de Animação de Campinas no AnimaMundi 2017:
Minha Árvore Favorita – Jacabolão

Rio de Janeiro:
Centro Cultural dos Correios: 19/07 às 13h30 | 20/07 às 12h | 21/07 às 15h
Centro Cultural Banco do Brasil CCBB/RJ – Sala 2: 21/07 às 11h

São Paulo:
Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto: 27/07 às 13h
Centro Cultural Banco do Brasil CCBB/SP: 26/07 às 11h

Saiba mais sobre o Núcleo de Cinema de Animação de Campinas em http://nucleodeanimacaodecampinas.blogspot.com.br/

Acompanhe no facebook: @ncacampinas

Para conferir a programação completa do Anima Mundi: http://www.animamundi.com.br/pt/

Previous post

As atrações da Ilha do Amor com hospedagem no Pestana

Next post

Inter promove ações para aumentar segurança em jogos no Beira-Rio

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.