Incentivando a prática da leitura e tratando com leveza e bom humor o tema do combate ao mosquito Aedes Aegypt, o projeto cultural “Um Reino Sem Dengue – Continuação” segue numa longa circulação por 50 municípios dos estados de São Paulo e Paraná, levando apresentações de contação de história a alunos da rede pública de ensino. Ao todo, serão contempladas mais de 22 mil crianças.

Com patrocínio da CTG Brasil, o projeto “Um Reino Sem Dengue – Continuação” é uma realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, através da Lei Rouanet de Incentivo Fiscal, com produção da Villa 7 | AH 7 Produções Culturais.

As apresentações começaram em 14 de agosto e seguem até final de outubro. O espetáculo é comandado por um ator-contador de história, que junta teatro de bonecos, trilha sonora animada e muita informação para estimular a imaginação das crianças e contribuir para o combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e Chikungunya.

A história de “Um Reino Sem Dengue” é baseada no livro homônimo de Alda de Miranda, que tem ilustrações de Ricardo Girotto. No enredo, um reino onde não existiam doenças é invadido por um misterioso inimigo que deixa o rei doente. Para desvendar o mistério, é chamado o melhor detetive das redondezas. Contando com a ajuda do príncipe, das princesinhas e dos súditos do reino, ele descobre que o grande vilão é, na verdade, o mosquito Aedes Aegypti.

Além de receberem o livro, as crianças podem continuar o aprendizado – e a diversão – em casa, pois o site oficial do projeto disponibiliza músicas, passatempos e o passo a passo de brinquedos feitos com sucata, além do conteúdo gratuito a respeito da dengue.

Sobre a CTG Brasil

Presente em mais de 40 países, a CTG (China Three Gorges Corporation) é um grupo mundial de energia limpa especializado no desenvolvimento e operações de usinas hidrelétricas de grande escala. O grupo chinês é o maior produtor de energia hidrelétrica do mundo, e, presente no Brasil desde 2013, vê o país como prioridade em sua estratégia de crescimento internacional. Hoje, a empresa é a segunda maior geradora de energia de capital privado do Brasil.

Sobre a Vila 7 | AH 7 Produções Culturais

Sediada em Campinas/SP, a empresa é especializada em gestão de cultura para organizações dos mais diversos segmentos por todo o país, atuando no desenvolvimento de projetos culturais com e sem leis de incentivo fiscal, e também na concepção e produção artística de eventos corporativos.

 SERVIÇO

“Um Reino Sem Dengue – Continuação”

Projeto Cultural patrocinado pela CTG, viabilizado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura

Quando: De 14 de agosto a 26 de outubro.

Onde: Auditórios, centros culturais e escolas públicas de 50 cidades de São Paulo e Paraná

Mais informações: atendimento@villa7cultura.com.br

Previous post

Com treinamentos a cada três semanas, Vale do Sonho destaca salões de convenções

Next post

WZ Hotel Jardins participa do São Paulo Restaurant Week

A2N Comunicação

A2N Comunicação

A2N Comunicação é uma agência de prestação de serviços de Assessoria de Imprensa, Comunicação Empresarial, entre outras atividades.