Para acompanhar a terceira fase da campanha com o apresentador Rodrigo Faro e as Girafinhas, o público precisará estar literalmente conectado. A rede de restaurantes Giraffas – líder em pratos rápidos no País – desenvolveu uma estratégia focada nos meios digitais, como Youtube, Google e Facebook para atingir um target específico. Os novos filmes, que contam com o carisma do apresentador e a autenticidade das Giraffinhas, têm como proposta destacar o novo cardápio da marca, sanduíches e pratos promocionais a cada semana.

 

Para esta nova etapa, criada e produzida pela agência Peppery, foram desenvolvidos sete vídeos de 30 segundos cada. Baseados em memes da internet e em situações que ocorrem no mundo do entretenimento, o público reconhecerá facilmente as paródias: “Churrasqueira do Faustão”; “Restauração de obra de arte”; “Cena de cerâmica do filme Ghost”; “Rodrigo Faro em sua época de dominó”; “Paródia Rodrigo Hilbert”; “Jardinagem que deu muito errado”; “Marombado da academia”.

 

“As duas primeiras fases da campanha foram um sucesso, pois o público se identifica com o humor das nossas mascotes e com o apresentador Rodrigo Faro, que cria um engajamento ainda maior como embaixador da marca. Para esse terceiro momento, optamos por usar em cada filme os memes que se destacam na internet, garantindo assim o tom divertido e inerente à marca”, explica Luciana Morais, diretora de marketing do Giraffas.

 

O projeto foi criado e desenvolvido pela agência Peppery, que sempre garante campanhas criativas para o Giraffas. Desta vez, com uma estratégia direcionada para as mídias digitais, a marca contará com um formato totalmente diferenciado de divulgação por meio de ferramenta dinâmica de vídeos criando conteúdos customizados. Este recurso permite criar milhares de vídeos customizados derivados de um mesmo anúncio, apresentando oportunidades únicas para o Giraffas direcionar sua mensagem aos diversos targets de maneira assertiva, dinâmica e relevante.

 

Segundo a Luís Maia, Diretor Geral de Atendimento da agência Peppery – “Muito mais do que aproveitar a irreverência que o Giraffas carrega e a capacidade do Rodrigo Faro para incorporar diversos personagens e interagir com nossas Girafinhas, o grande desafio foi criar uma história que conecta-se estes assets com o apelo de varejo, já que estamos falando de uma campanha cujo objetivo é destacar que no Giraffas todo dia tem um prato e um sanduíche com preço especial.”  

 

Embaixador do Giraffas

 

Os primeiros filmes foram voltados para campanhas off-line e em TV aberta e fechada. A versatilidade do apresentador e ator Rodrigo Faro foi essencial para ressaltar ainda mais o tom fun das mascotes da marca. Um dos vídeos era intitulado como “Show de Sabor”, em que as Giraffinhas simulavam um talk show com o apresentador. Já na segunda fase, com o filme “GiraFFaro”, o ator de se caracterizava como diversos personagens e as Giraffinhas atuavam como diretoras de casting. Elas só aprovaram a participação de Faro quando ele se fantasiava de girafa.

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