A contaminação de sistemas hidráulicos de máquinas e equipamentos utilizados por empresas dos mais diversos setores – como mineração, transporte, construção, petróleo e gás, agrícola, entre outros – pode diminuir em até 80% o desempenho do maquinário, causando uma série prejuízos.

A informação é da Ultra Clean Brasil, que acaba de lançar nas redes sociais uma série de vídeos do Doutor Ultra Clean (conheça através do link https://www.youtube.com/watch?v=Pieew12ee0g) para alertar como ocorrem e como podem ser evitadas as contaminações.

De acordo com a empresa, a limpeza de sistemas hidráulicos de máquinas e equipamentos nunca deve ser feita com solventes. Isso por que estas soluções não garantem uma limpeza eficaz e nem a efetiva descontaminação das tubulações. Como resultado, válvulas e comandos hidráulicos permanecem contaminados, perdem desempenho e passam a não obedecer corretamente aos comandos do operador – o que leva a problemas técnicos e redução da vida útil do maquinário.

“Cerca de 80% das falhas de circuitos hidráulicos de máquinas e equipamentos estão associadas à contaminação interna das tubulações e mangueiras por pó, partículas sólidas e outras impurezas. Manter os tubos e mangueiras limpos significa aumentar a vida útil de tratores, colheitadeiras, guindastes, empilhadeiras, entre outros equipamentos e veículos pesados”, enfatiza Osíris Rocha, diretor Executivo da Ultra Clean Brasil.

Para a limpeza rápida e eficaz de tubulações, a empresa recomenda o uso da tecnologia a seco UC System, que não utiliza água ou produtos químicos. O sistema utiliza um lançador pneumático que dispara em alta velocidade projéteis de espuma de poliuretano no interior de tubos e mangueiras, removendo em segundos impurezas e resíduos indesejáveis aos circuitos hidráulicos.

Segundo a Ultra Clean Brasil, a tecnologia patenteada pela Ultra Clean Technologies nos Estados Unidos reduz em até 50% o tempo de limpeza de tubos e mangueiras; elimina totalmente o uso de solventes e produtos químicos; diminui problemas com assistência técnica; e atinge elevados padrões de limpeza e descontaminação interna (ISO 15/13/10 – NAS4).

UC System é ideal para todos os elos da cadeia produtiva de máquinas, veículos e equipamentos, ou seja, fabricantes, concessionários, revendedores e usuários finais. Cerca de 850 renomadas companhias no país – entre elas Caterpillar, Bosch Rexroth, Gates, Alfagomma, Schwing, Parker, Marcopolo, Wilson Sons, Vard, Oceana, Tess, Dynar, CNH, Mercedes Benz, Nelson do Brasil, Romi, e Netzsch – já implantaram o sistema e vêm se beneficiando com a redução de custos e aumento de produtividade proporcionados pela tecnologia. Para mais informações, acesse: http://ultracleanbrasil.com.br/pt/

Vídeo Doutor Ultra Clean Brasil: https://www.youtube.com/watch?v=Pieew12ee0g

 

Previous post

Inflar o currículo sem foco mais atrapalha do que ajuda!

Next post

Gravatal (SC) na contagem regressiva para o Natal 2017

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.