A partir desta quinta-feira 26, o torcedor do Internacional poderá passar a desfrutar do novo aplicativo oficial do Clube do Povo.

Desenvolvido pela 4all, o app será mais do que uma plataforma com informações oficiais do Colorado: o objetivo é transformá-lo numa verdadeira ferramenta de conveniência, especialmente por aqueles que costumam ir ao estádio.

Já no lançamento, a aplicação permitirá o check-in em jogos no Gigante da Beira-Rio. Em breve, também serão disponibilizados os recursos de pagamento do estacionamento e compras na loja oficial do clube, além de descontos e benefícios em uma ampla rede de estabelecimentos credenciados. Futuramente, até mesmo os serviços de catering (oferta de alimentos e bebidas no estádio) também poderão ser usufruídos via aplicativo.

Plataforma de Conteúdos Exclusivos
O novo app também será uma plataforma de conteúdo na qual o torcedor colorado terá acesso a conteúdos exclusivos da TV Inter e da Rádio Colorada; escalações do time; calendário e tabelas de jogos e recurso de notificações. “Queremos oferecer à torcida uma ferramenta robusta, tanto para quando ela vier ao estádio, de modo que possa fazer sua jornada pelo aplicativo, como também para os momentos de uso como uma plataforma de conteúdos exclusivos do dia a dia colorado”, diz Alessandro Barcellos, vice-presidente de Administração do Internacional.

aplicativo oficial do Inter está disponível para download na Google Play e na Apple Store.

Linguagem que dispensa atualizações frequentes
O novo app colorado foi desenvolvido em React Native. Trata-se de um misto no qual se pode criar partes do aplicativo em linguagem nativa e partes em linguagem traduzida. Atualmente, é a solução adotada por algumas das mais importantes empresas de tecnologia do mundo, tais como InstagramAirbnb,SoundcloudWix e Facebook.

Para o usuário, a principal vantagem do React Native é não precisar fazer atualizações frequentes via Google Play e Apple Store, uma vez que essas atualizações são feitas automaticamente, “por dentro” da plataforma, sem a necessidade de interação externa. Já para o desenvolvedor, o React Native proporciona total autonomia de edição do código gerado, podendo, inclusive, alterar a forma como trabalha.

Internacional aplicativo app Inter React Native

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
ELEVEN PRESS Assessoria
Assessoria de Comunicação para assuntos Institucionais e de Gestão – S.C. Internacional
Ricardo Mituti – ricardomituti@elevenpress.com.br

Previous post

Giraffas firma parceria com Cuponeria e oferece descontos de até 50%

Next post

Center 3 convida público para correr ou caminhar com Carlos Dias, o "Super Humano", na Av. Paulista

Eleven Press

Eleven Press

Núcleo de assessoria de imprensa do Grupo Intelligenza de comunicação