Buscando sempre o desenvolvimento e o aprimoramento do cooperativismo norte-rio-grandense e sua participação na sociedade como agente transformador de vidas, a Organização das Cooperativas do Rio Grande do Norte (OCERN) firmou parceria com o Banco 360 para que as cooperativas possam transferir aos seus associados a nova geração de meios de pagamentos seguros.

O acordo possibilitará a criação de uma rede de transação eletrônica e fidelização envolvendo grandes âncoras do e-commerce brasileiro, cooperativas e pequenos lojistas locais em todo o estado do Rio Grande do Norte.

A maquininha com Android, lançada pelo Banco 360, pode ser integrada com o e-commerce para pagamento por cartão sem o auxílio adicional dos smartphones.

O equipamento segue a tendência do mercado, com soluções de baixo custo, maior mobilidade e conforto, sendo compatível com todas as bandeiras já aceitas por outros sistemas e permitirá o pagamento por aproximação com Sticker NFC, com um cartão virtual pré-pago embutido em um adesivo que adere a qualquer marca de celular, sejam estes smartphones ou não. A solução NFC Sticker (pagamentos por aproximação) recentemente também foi lançada pelo Banco 360.

No Rio Grande do Norte, 109 cooperativas estão registradas na OCERN, o que representa mais de 52 mil cooperados, gerando 2.058 empregos diretos. De maneira direta ou indireta, o cooperativismo potiguar envolve um universo de cerca de 600 mil pessoas no estado do Rio Grande do Norte.

A OCERN é o órgão máximo de representação cooperativista no estado, sendo responsável por incentivar e atuar em defesa das cooperativas norte-rio-grandenses. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/RN), atua com objetivo de promover o aprimoramento e a orientação das sociedades cooperativas Potiguares.

O cooperativismo é um movimento econômico e social entre pessoas, em que a cooperação se baseia na participação dos associados, nas atividades econômicas com vistas a atingir o bem comum e promover uma reforma social. “Esta parceria entre o Sistema Cooperativista e o Banco 360 irá promover uma verdadeira democratização do sistema de pagamentos eletrônicos”, destacou Roberto Coelho, Presidente da OCERN e SESCOOP/RN.

O valor da tecnologia Sticker NFC com um cartão pré-pago embutido é tão irrisório que há dificuldades em precificar o produto final. Mas o preço final levará em conta a embalagem e a logística de entrega em todo o estado do Rio Grande do Norte. Ainda assim, é uma excelente oportunidade para inserir no ecossistema financeiro os desbancarizados, conclui Cláudio Carvalho, do Banco 360.

Previous post

Rede Giraffas inaugura segunda loja em Taboão da Serra

evento; Mulher Brilhante; Kênia Gama; empreendedorismo; mulher
Next post

Mulher Brilhante celebra Dia Global do Empreendedorismo Feminino

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.