Segundo estimativas não oficiais de entidades do setor pet, o Brasil contabiliza cerca de 20 milhões de cães abandonados. Enquanto o óbvio é ter responsabilidades com os animais, os números mostram uma realidade que os defensores da causa lutam para transformar.

É o caso da dog protection influencer Vivi Machado, idealizadora da marca social Bendito Cão, que acaba de lançar a campanha “Todo Cão é Bendito”, cujo objetivo é conscientizar as pessoas para a adoção de cães sem lar, independentemente de raça ou idade.

Apresentada em evento realizado nesta semana, no Teatro do Colégio Catarinense, em Florianópolis (SC), a campanha já nasce com a adesão de figuras importantes da mídia e de outros ativistas da causa animal. São os casos da apresentadora de tevê Laine Valgas, do Jornal do Almoço, da NSC – afiliada da Rede Globo em Santa Catarina -, editora e palestrante, e de Mônica Medeiros, líder do Grupo de Protetoras Independentes “Formiguinhas de Luz” e Coordenadora da Diretoria de Bem Estar Animal do município de São José (SC).

Durante o evento de lançamento da “Todo Cão é Bendito”, a influenciadora Vivi Machado apresentou o vídeo institucional da campanha, com histórias emocionantes de adoção e o potencial transformador da atitude na vida dos adotantes. A cerimônia também contou com a doação de ração feita pelos “Embaixadores Bendito Cão” para os cães resgatados pelo Grupo “Formiguinhas de Luz”. “Ver acontecer a transformação nas pessoas, com um novo tipo de pensamento e ação, me deixa feliz e sensibilizada”, comemora Vivi Machado, “pois nosso propósito é que as pessoas reflitam sobre a oportunidade de adotar um cão.”

E-book sobre adoção animal

Ainda que a causa seja nobre, a decisão de adotar um cão sem lar deve ser cuidadosamente planejada, a fim de evitar os riscos de um novo abandono.

Pensando em esclarecer todos os aspectos envolvidos nessa atitude, Vivi Machado lança nas próximas semanas o e-book “Quero adotar um cão. E agora?”. Trata-se de um manual escrito para orientar as pessoas sobre o passo a passo da adoção animal.

Confira alguns dos pontos que serão abordados na obra:

  1. Por que devo adotar um cão?
  2. O que eu preciso saber antes de adotar?
  3. Como escolher o cão adequado para mim?
  4. Como será o processo de adoção?
  5. O que fazer depois da adoção?

O e-book “Quero adotar um cão. E agora?” também irá explicar sobre o papel das ONGs, protetoras independentes e feiras especializadas no processo de adoção animal.

campanha; adoção; cães; cachorros; adotar

Quem é Vivi Machado?

Vivi Machado é comunicadora, Relações Públicas, palestrante e apaixonada por cachorros. Gaúcha radicada em Florianópolis (SC), atua como dog protection influencer (influenciadora na proteção de cães) e facilitadora on-line e off-line de cuidados para cães.

Idealizadora da marca social Bendito Cão, criada em 2015, e autora do e-book “8 Maneiras de Ajudar Cães Abandonados”, Vivi atualmente tem sete “patudos” – Melitta, Fubá, Rubi e as resgatadas Neve, Pepsi, Bendita e Bonita.

Bendito Cão

Bendito Cão é uma plataforma de conexão multidisciplinar cujo objetivo é unir pessoas em prol da proteção e bem-estar de cães, bem como servir de elo entre os diversos integrantes da cadeia pet, por meio de ações que gerem impacto positivo na vida dos cachorros.

A atuação da Bendito Cão baseia-se em três pilares:

  1. Realização de palestras de conscientização social em eventos, instituições de ensino, e empresas, com ênfase no esclarecimento sobre como ajudar cães abandonados, guarda responsável, bem-estar e outros temas;
  2. Promoção do voluntariado em favor da causa canina, voltado a pessoas físicas e jurídicas; e
  3. Fomento a iniciativas específicas baseadas na missão da marca, a partir da criação do Programa Movimento Bendito Cão, que prevê a formação de grupos de cidadãos e especialistas, os chamados “Embaixadores Bendito Cão”, para a realização de “castrações sociais” de cães abandonados, entre outras ações.

Para mais informações sobre Vivi Machado e a Bendito Cão, acesse www.benditocao.com.br.

campanha; adoção; cães; cachorros; adotar

ATENÇÃO, JORNALISTA:
Caso queira receber o e-book “
Quero adotar um Cão. E agora”, favor escrever para shayanemedina@elevenpress.com.br

INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Vivi Machado – Dog protection influencer e Facilitadora de cuidados para cães abandonados
ELEVEN PRESS Assessoria
Ricardo Mituti – ricardomituti@elevenpress.com.br
Shayane Medina – shayanemedina@elevenpress.com.br

Previous post

Grife londrinense Nubia abre loja no Catuaí Shopping

Next post

Nove famosos que mudaram de vida  e servirão de inspiração para você

MTT Comunicação

MTT Comunicação