Tacos, nachos, obleas, arepas, alfajores, empanadas, torta mil hojas, ceviches, pasta flora e salteñas. Esses são alguns pratos típicos da culinária de diversos países latino-americanos que podem ser encontrados na cidade e estão fazendo a cabeça dos curitibanos há algum tempo.

Devido a esta procura da gastronomia latina, a Prefeitura de Curitiba em parceria com um grupo formado por imigrantes que vivem na capital paranaense está levando os sabores típicos de seus países para a Rua da Cidadania do Pinheirinho.

O grupo chamado de Gastronomia Latina em Curitiba é formado por colombianos, uruguaios, chilenos, argentinos, venezuelanos, mexicanos, equatorianos e bolivianos e estarão aos sábados na Regional do Pinheirinho.

A chilena Ximena Cecilia Leon, uma das responsáveis pela criação do grupo explica que a ideia nasceu depois de uma feira gastronômica que aconteceu em Santa Felicidade. “Após o sucesso que foi a 15ª edição da festa latino-americana em Santa Felicidade, eu convidei um representante de cada país e a ideia é ter uma família representando cada nacionalidade”, explicou.

Os curitibanos vão encontrar delicias de várias localidades como os doces argentinos que são tradicionais, as empanadas chilenas, as salteñas bolivianas e, claro, a culinária mexicana que sempre faz sucesso.

“Hoje é possível provar coisas diferentes sem sair de Curitiba, como o ceviche equatoriano e a chicha morada peruana,” contou Ximena.

Para o administrador da Regional do Pinheirinho, João Luiz Cordeiro, essa é mais uma oportunidade de o curitibano aproveitar o final do ano com boa comida e com a animação dos latinos-americanos.

“Compondo nossa Feira de Natal, nossos irmãos latino-americanos com seus ricos costumes, tradições e gastronomia, dão um toque requintado a nossa feira! Aproveito para convidar a todos a saborearem todas estas delícias”, disse Cordeiro.

Serviço:

Feira gastronômica latino-americana

Rua da Cidadania Pinheirinho

Dias: 25/11, 02/12, 09/12 e 16/12.

Horário: 10h às 17h

Endereço: Av. Winston Churchill, 2033, Capão Raso

Comidas típicas dos países: Bolívia, Colômbia, Chile, Equador, Peru, México, Venezuela e Uruguai.

Link do evento:
https://www.facebook.com/events/290847561426021/?active_tab=discussion

Previous post

Ultra Clean Brasil oferece às indústrias prestação de serviços para limpeza de linhas de água purificada

Next post

Class Training oferece treinamentos personalizados em hotelaria

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.