Imagem: Pixabay

O Gerenciamento de Riscos Corporativos é um tema que preocupa os empresários – incertezas nunca são boas para os negócios. Nos últimos anos, a ferramenta COSO ERM passou a ser utilizada pelos gestores que necessitam ter controle sobre as constantes mudanças e riscos. Da mesma forma que a complexidade do risco se altera constantemente, o COSO ERM é atualizado. Para discutir a nova atualização da ferramenta, especialistas se reúnem no dia 8 de dezembro, em Curitiba.

O tema é pauta principal do 30º Encontro GAIP, Grupo de Auditores Internos do Paraná, que reúne auditores e convidados para debater sobre estratégias para melhorar o trabalho dentro das empresas. O sócio da PwC Brasil e cofundador do GAIP, Alex Freitas, explica que discutir o novo sistema é essencial para colocá-lo em prática: “O novo COSO é uma ferramenta muito importante no trabalho dos auditores e, por ter essa essencialidade, o grupo optou por reunir os interessados para compartilhar conhecimentos sobre isso”.

O sócio da PwC Brasil e coordenador do novo COSO no Brasil, Jerri Ribeiro, vai participar do evento. Ele abordará as principais mudanças propostas e reflexões sobre os impactos nas estruturas atuais das organizações. Segundo Ribeiro, “é essencial que a evolução do gerenciamento de riscos esteja alinhada às estratégias de negócios de cada empresa e também aos resultados que ela almeja”. Além da palestra dele, o gerente de Auditoria Interna da AAM, Fabio Pimpão, vai falar sobre os desafios da auditoria interna durante um processo de aquisição.

Sobre o COSO ERM

COSO ERM é a sigla em inglês para Commitee of Sponsoring Organizations of the Treadway Commission – Enterprise Risk Management, cujo objetivo é localizar e definir estratégias essenciais para o gerenciamento de risco corporativo e oportunizar um guia seguro para a prática. Para compor a ferramenta, há uma parceria entre COSO e pesquisadores da PwC.

 

30º Encontro GAIP

Data: 08 de dezembro

Horário: 8h30
Local: Sanepar – Auditório do Tarumã Rua Antônio Batista Ribas, 151

Curitiba/PR

Sobre a PwC

Na PwC, o nosso propósito é construir confiança na sociedade e resolver problemas importantes. Somos um Network de firmas presente em 158 países, com mais de 236.000 profissionais dedicados à prestação de serviços de qualidade em auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações. Saiba mais sobre a PwC e nos diga o que é importante para sua empresa ou carreira, visitando nosso site: www.pwc.com

© 2017 PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda. Todos os direitos reservados.

Previous post

SEBRAE cobra incentivo para micro empresários bons pagadores

Next post

ELU! Live Marketing tem novo Diretor de Criação e Planejamento

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação