Se até então apenas os devedores tinham regalias, o cenário vai mudar. Acontece que o presidente do SEBRAE nacional, Guilherme Afif Domingos, pediu e o presidente Michel Temer aprovou a criação de melhorias para Microempreendedores e Pequenas Empresas: a criação do Cadastro Positivo das Micro e Pequenas Empresas.  A ideia toda é premiar todos os empresários que pagam em dia as suas obrigações e equilibrar as contas com o Programa Especial de Regularização Tributária (o novo Refis) aprovado pela Câmara dos Deputados.


O Refis – ou Programa Especial de Regularização Tributária (Pert) – já se encerrou mas possibilitou diversas empresas do Simples Nacional parcelarem os débitos provenientes de diversas origens:
– Tributos retidos na fonte ou descontados de segurados;
– Débitos lançados diante da constatação de prática de crime de sonegação, fraude ou conluio e
– Todos os débitos devidos pela incorporadora optante do Regime Especial Tributário do Patrimônio de Afetação.

Para Marcos Rodrigues, presidente do Contabfácil, Contabilidade online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, esta proposta é a melhor maneira de beneficiar quem é bom pagador e diminuir o abismo que o Refis criou entre grandes empresas e micro e pequenos empreendedores:  

“Ainda não foram definidos quais são os benefícios para os bons pagadores, mas a iniciativa por si só já é uma boa notícia. Além da criação do Cadastro Positivo para Microempreendedores, o texto também garantiria o refinanciamento de dívidas de cerca de 590 mil empresas do Simples Nacional que já receberam notificação. Caso estas dívidas não sejam quitadas existe a possibilidade destas empresas serem excluídas do regime.” explica Marcos Rodrigues.

 

Empresa Simples de Crédito também pode ser novidade

O presidente do Contabfácil também lembra de outra medida em pauta que é criação da Empresa Simples de Crédito: “Podemos ter mais esta novidade para o ano que vem e isso permitirá ao cidadão emprestar o seu dinheiro para pessoas jurídicas dentro do seu município. Isso é peça fundamental financiar muitos produtores locais com dinheiro mais barato estimulando a concorrência com os bancos” finaliza Marcos Rodrigues.

 

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

 

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

 

Fonte:

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,

Fone:  (41) 3014-7662

www.kakoi.com.br

 

Previous post

Catuaí Open de Golfe premia atletas em encerramento

Next post

PwC participa de evento em Curitiba sobre nova ferramenta para gerenciamento de riscos

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.