O Papai Noel também entrou no clima ecologicamente correto da decoração natalina do Catuaí Shopping Maringá e está presenteando o público com um pacotinho de sementes para plantar girassol. O objetivo da ação é reforçar com as crianças a mensagem de contato com a natureza. A iniciativa inédita do shopping recebeu a aprovação do público que visitou o personagem do Natal.

“Pai, pai eu ganhei uma semente de girassol do Papai Noel, é só plantar e vai nascer uma flor linda”, contou, entusiasmada Maria Fernanda Vidoro, de 8 anos. O pai, Jeferson Vidoro, aprovou a ideia. “Achei muito legal, é uma forma de as crianças praticarem o que aprenderam com a decoração de Natal do shopping.”

Silvio Franco levou a filha Beatriz, de 5 anos, e o sobrinho Vinicius, de 4 anos, para fazerem seus pedidos ao Papai Noel e conta que se surpreendeu com a lembrança inusitada que receberam. “Eles gostam muito de flores, mas nunca plantaram. Acho que vai ser uma experiência interessante para eles.”

“Nossa ideia é que as crianças possam levar para casa essa experiência que tiveram ao visitar a decoração da “Marcenaria do Papai Noel”, em que o tema ecologicamente correto aparece em destaque. Para isso, nada melhor que uma sementinha que elas poderão cultivar e ver de perto que a natureza, assim como o Natal, também é mágica”, ressalta a coordenadora de Marketing do shopping, Bianca Gonçalves.

 

Marcenaria do Papai Noel

Com o tema “Marcenaria do Papai Noel”, o cenário resgata a tradição dos brinquedos feitos de madeira, valoriza o artesanal e o ecologicamente correto, ao mesmo tempo em que exibe centenas de metros de cascatas de luzes LED e bonecos animatrônicos hiper realistas.

Grande parte da ambientação se localiza na Praça de Eventos do shopping, onde está montada a Marcenaria do Papai Noel. Neste cenário, um grupo de bonecos trabalham no preparo das mudas, plantio e corte das árvores de reflorestamento usadas para a confecção dos presentes da Natal, como bonecas, cavalinhos, carrinhos e outros.

 

Interação e diversão

A fim de promover a interação com o cenário natalino, dois espaços lúdicos são integrados à decoração: parquinho e trenzinho. No parquinho, as crianças podem se divertir gratuitamente com os tradicionais brinquedos de madeira, como escorregador, gangorra e gira-gira. Para embarcar na estação e fazer um passeio pelo bosque do Noel a bordo do trenzinho de madeira, o custo é de R$ 5 por três voltas. O trenzinho tem capacidade para transportar até cinco crianças simultaneamente. É permitida a entrada de crianças com altura máxima de 1,20 m. O funcionamento do Trenzinho é de segunda a sábado, das 14h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h.

O Papai Noel, “em carne e osso”, também tem seu próprio cenário para receber as crianças e, pela primeira vez, os bichinhos de estimação. No espaço, crianças e pets podem tirar fotos e também entregar cartinhas ao Bom Velhinho. O trono do Noel está dentro de um pergolado de madeira decorado com heras e, ao lado, fica uma casa para as cartinhas.

Praça de alimentação, corredores e demais espaços do shopping também estão decorados com árvores de Natal, cascatas de lâmpadas, guirlandas e presépio.

 

Espetáculos Natal Mágico

Espetáculos artísticos gratuitos e abertos ao público, integrados à decoração temática da Marcenaria do Papai Noel, acontecem aos fins de semana.  As apresentações ocorrem todas as sextas e sábados às 19h30 e às 20h30, e aos domingos às 18h e às 19h no período de 1º a 23 de dezembro. Cada uma tem duração de 15 minutos.

 

Por meio da música e dança teatralizada, as apresentações buscam transportar os espectadores para um mundo em que a magia do Natal acontece. O enredo coreografado por bailarinos profissionais conta a história de bonecas quebradas que ganham vida graças ao encanto das bolhas de sabão.

Previous post

Catuaí Londrina promove “Pet Day” para a foto com Papai Noel

Next post

Clube Morena Rosa inaugura loja no Catuaí Londrina

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação