Neste sábado (16/12) acontece o último encontro de gastronomia latina em Curitiba deste ano. Esta é uma oportunidade de apreciar pratos típicos feito por gente que veio de outras terras e aqui se estabeleceram. Um destes mestres culinários é o Jorge França, que é uruguaio, casado e tem duas filhas. Morando no Brasil. Há 30 anos, Jorge sentia muita saudade das comidas de seu pais e decidiu trazer esses sabores para Curitiba:
“Participo da comunidade latina com gastronomia há cinco anos com o Choripán, que leva pão, maionese, alface, tomate e linguiça uruguaia, feita com temperos da minha terra. O público curitibano, que é muito exigente, já estava acostumado com pratos árabes, japoneses, chineses e poloneses, por exemplo, e agora já estão acolhendo os nossos sabores. Não só o Choripán, mas também pratos de outros países sul-americanos como as empanadas, os ceviches e as obleas.” explica Jorge.
Além do Uruguai com o Choripán estarão o Peru (Ceviches e Picarones), Colômbia (arepas, patacones, obleas, merengones e empanadas), Chile (empanadas e tora mil hojas), Equador (Ceviche), Venezuela (Hallacas, arepas,  chicha e papelon con limón), Argentina (alfajores diversos e sanduíche de mignon) e México (gastronomia total com tacos, nachos burritos e etc).
Serviço
Último Encontro de Gastronomia Latina em 2017
Quando: Sábado, 16/12, das 10h às 17h
Onde: Rua da Cidadania do Pinheirinho na Avenida Winston Churchill 2033
Previous post

Cinesystem promove sessão especial de pré-estreia para “Star Wars”

Next post

Conforto nos calçados e trajes slim comandam moda masculina

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.