O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP promove dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, um café da manhã com a palestra “A Feminística de Mulheres e Homens pela Paz”. A apresentação será conduzida por Amyra El Khalili, ativista pelos direitos humanos e ambientalista. Economista com mais de duas décadas de experiência nos mercados futuros e de capitais, a palestrante é editora da Aliança RECOs – Redes de Cooperação Comunitária sem Fronteiras e da rede do Movimento Mulheres pela P@Z!.  

A expressão “feminística” foi concebida no Dia internacional da Mulher de 2006 em uma mesa-redonda em torno de “Questão de Gênero”, durante o I Fórum da Cidade de São Paulo – Objetivos do Milênio (ODM), realizado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pela Câmara Municipal da capital. A inspiração veio da  questão da cobrança constante para rotular as pessoas e que incomodava Amyra:

“Todos querem rótulo em tudo. Vivemos no mundo de clichês e o Movimento Mulheres pela P@Z!” é uma formação de rede, de caráter transdisciplinar, não sectário, que tem como objetivo promover a paz entre grupos étnicos, povos e nações, através do debate, da informação e de ações que propiciem a aproximação, a criação e o fortalecimento de relações inter-raciais e interculturais” explica Amyra.

Foto: UNIR

Serviço
Café da Manhã –  A Feminística de Mulheres e Homens pela Paz
Data: 08 de março, das 07h30 às 10h
Local: Instituto de Engenharia do Paraná – IEP ( Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro, Curitiba)
Inscrições: Gratuitas  para associados do IEP e parceiros. Para o público em geral há um custo de R$20 a ser pago no início do encontro. Todos os interessados precisam fazer a inscrição no

http://kakoi.co/diainternacionaldamulhernoiep

 

Sobre o IEP
O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) foi criado para promover, integrar, capacitar e valorizar os profissionais de engenharia. Suas ações são baseadas na ética, independência, inovação, profissionalismo e sustentabilidade visando ser referência em estudos. A missão do IEP é fomentar o desenvolvimento da profissão através de integração e valorização de engenheiros, oportunizando capacitação e agindo como fórum de discussão da sociedade. O IEP também promove ações educacionais e proposições de interesse público.

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP)  está localizado na Rua Emiliano Perneta, 174, bem no centro de  Curitiba. Para saber mais sobre o IEP acesse:  http://iep.org.br/iep/

 

Previous post

Meu Malvado Favorito traz aventura inédita ao Catuaí Londrina

Next post

Lojas do Catuaí lançam coleções e celebram Dia da Mulher na 5ª feira

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.