Está em cartaz no Espaço Cultural do Catuaí Shopping Maringá a exposição artística do coletivo de mosaicistas Kafofo das Artes. A mostra reúne cerca de 40 peças de mosaico, entre quadros, esculturas, objetos decorativos e utilitários.

 

 

Além do mosaico tradicional, outras técnicas também foram empregadas na execução das peças, como micro-mosaico, mosaico estrutural e mosaico em 3D.

Entre as tesselas, matérias empregadas na feitura das obras, destacam-se pastilhas tradicionais, pedras preciosas, pedras rústicas, aviamentos, madeira, grãos, conchas, blindex e até sucata. A temática das peças traz inspirações em paisagens urbanas e naturais, na moda, nos animais e em retratos.

De acordo com a mosaicista Milene Ferrari, o tempo empregado para a criação dos mosaicos varia bastante. “Uma bandeja, que é um objeto utilitário mais simples. leva cerca de seis horas para ser feita. Já uma escultura pode levar cerca de três meses de trabalho para ser concluída.”

O Espaço fica aberto para visitação no mesmo horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 10h às 22h e, aos domingos, das 11h às 20h. A entrada é gratuita.

Espaço Cultural

O Espaço Cultural tem 100 m², o shopping oferece o local gratuitamente para artistas locais e regionais apresentarem seus trabalhos.
“A iniciativa tem o objetivo de valorizar os talentos da cidade e região e aproximá-los do público do shopping. O projeto reafirma nosso posicionamento em promover entretenimento para toda a família e colabora para a democratização do acesso à cultura e à arte por meio de uma programação gratuita e variada”, explica a coordenadora de Marketing do Catuaí Maringá, Bianca Gonçalves.

 

Previous post

Valdeno Brito abre loja de carros premium no Catuaí

Next post

Aniversário da Escola Portfólio terá gastronomia colombiana!

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação