Estamos na reta final para a declaração do Imposto de Renda Pessoa Jurídica 2018 – que é nesta quinta-feira, 29 de março –  e tal qual o Imposto de Renda Pessoa Física esta declaração é obrigatória. Isso significa que não declarar estes rendimentos pode trazer certas complicações com o leão. Marcos Rodrigues, CEO do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs , alerta que o prazo apertado precisa ser respeitado, a declaração da Pessoa Jurídica se chama DEFIS para quem está no regime Simples Nacional e Microempreendedor Individual (MEI):

Mas calma, não tem mistério. É uma declaração simples em que são informados os dados de faturamento, de receitas, despesas, lucro e principalmente as distribuições para os sócios: “É com essa declaração que a Receita Federal cruza depois com a declaração de Pessoa Física dos sócios. Por isso é importante falar o que teve corretamente de pró-labore e distribuição de lucros” esclarece Marcos Rodrigues. Se perder o prazo, ainda assim a declaração pode ser entregue porém gerando uma multa de R$500.

Precisão nas informações
Diferentemente do Imposto de Renda dedicado à pessoa física, esta declaração é um pouco mais elaborada com a documentação e o recomendado pelo CEO do Contabfácil é ter uma assessoria contábil que forneça todas essas informações: “E hoje em dia muitos contadores e empresas se utilizam da tecnologia para facilitar ainda mais a vida dessas pessoas jurídicas e declarar sem erro. Caso haja dados incompatíveis, é bem possível que a Pessoa Física caia na malha fina da Receita Federal.” alerta Marcos Rodrigues.

Foto: Pixabay

Sobre o Contabfácil

Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

 

Fonte:

KAKOI Comunicação
Fone:  (41) 3014-7662

www.kakoi.com.br

 

Previous post

Pensamentos negativos atrapalham a sua vida! Saiba como evitá-los!

Next post

No Catuaí Londrina, tem encontro marcado com Gru, Dru e Mel

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.