O poder do pensamento é muito poderoso a ponto de conseguir alterar sentimentos e destinos. Sendo assim, os pensamentos negativos passam a ser um dos principais fatores que desmotivam aqueles que querem mudar de vida.

 

O poder dos pensamentos negativos acaba com qualquer motivação resultando em dois possíveis caminhos:

– Total estagnação e procrastinação na vida ou

– Desmotivação e confusão suficiente para tomadas de decisões precipitadas


E como evitar esses maus pensamentos? A primeira coisa para quem busca mudar de vida é livrar-se desses pensamentos tão logo eles surjam ou então a pessoa nunca vai ter a possibilidade de evoluir. Aquela voz que fica lá no fundo da cabeça martelando que não vai dar certo é suficiente para bloquear qualquer ação.

A Master Coach, Bianca Caselato, explica que quando se vive com um propósito verdadeiro, a vida desta pessoa passa a ser mais próspera e tranquila. Mesmo quem consegue alcançar sucesso em seus objetivos pode sofrer se não tiver essa paz de espírito – como no caso de empresários que teoricamente alcançaram sucesso mas sofrem de depressão e se sentem pessoas fracassadas.

 

“Fica claro que algo está errado e podem ser estes pensamentos negativos. E só dá para mudar este pensamento de dentro para fora com ajuda do coach. Quando esta pessoa possui a atitude necessária para mudar, tudo começa a fluir. Melhora a carreira, a vida pessoal, a saúde e, consequentemente, a felicidade acaba aparecendo.” explica Caselato.

 

Confira algumas dicas da Master Coach que ajudam a afastar os pensamentos negativos

1 – Não descuide da sua saúde física
Realize exames, faça um check-up médico e comece a se exercitar ao ar livre, em uma academia, fazendo natação ou qualquer outra atividade que te distraia e te faça se sentir bem: “Quando tiver um pensamento negativo muito persistente os exercícios físicos podem te distrair e, de quebra, fazem bem para a sua auto-estima.”

 

2 – Não reclame tanto
Evitar ficar falando de fatos negativos (falar mal sistematicamente de algum fato político ou de alguma pessoa que tenha te magoado) ajudam a manter os pensamentos negativos longe: “O ideal é que todos os nossos problemas da vida sejam compartilhados apenas com especialistas como psicólogos ou um coach. Falar  o tempo todo com todas as pessoas, descontar nas redes sociais ou ficar guardando estes pensamento sem tentar solucioná-los só reforçam este poder negativo.”

 

3 – Faça o que você gosta

Coisas boas trazem pensamentos positivos.  Pode ser um trabalho voluntário, uma nova faculdade ou um hobby, o importante é fazer algo que te traga satisfação e afaste pensamentos negativos:

“Se a pessoa gosta de leitura, vale a pena buscar livros que ela gosta e deixar a leitura em dia. Se a praia desta pessoa for vinhos, que tal comprar novas garrafas de uma safra bacana? Quem coleciona alguma coisa pode ir atrás de novos itens. O importante para afastar pensamentos negativos é dar valor ao que gosta.”

 

Foto: Pixabay/ Quinn Thei Slander

 


Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

 

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há quatro  anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer

Rua Padre Anchieta, 2540 – Sala 1115, Champagnat – Curitiba, Paraná

http://biancacaselato.com.br/

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

Previous post

Peixinho em folha, patê de maçã, geleia de  jaracatiá: na Vila Verde tem

Next post

ATENÇÃO! O prazo para Simples Nacional e MEI declarar IR termina nesta quinta-feira (29/03)

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.