Impressão 3D na produção de ferramentas para máquinas e robôs agiliza processos com menor custo para os clientes

A manufatura aditiva ou impressão 3D, como é conhecida já é uma realidade na indústria brasileira e está transformando os processos de fabricação. A ROBORIS – uma das empresas pioneiras na produção de ferramentas para máquinas e robôs com manufatura aditiva tem ampliado sua atuação na produção de ferramentas para máquinas e robôs com o uso da tecnologia, agilizando processos para e garantindo custos menores aos clientes.

“De pequenas e simples peças a projetos mais ousados, a manufatura aditiva está presente em setores como aviação, automobilístico e defesa”, explica o CEO da empresa Guilherme Thiago de Souza. Com ela, as empresas podem fabricar protótipos com geometria complexa, inovando para trazer ao mercado melhores produtos para o mercado, de forma mais rápida e com menor custo; além de produzir peças de reposição também com os mesmos benefícios.

“Trata-se de uma tecnologia desruptiva na manufatura de peças. A usinagem tem limitações e a impressão 3D muda até a forma de pensar do projetista que tem à disposição possibilidades muito mais amplas”, afirma o CEO.

Guilherme aponta diversos benefícios da utilização da manufatura aditiva, como a flexibilidade nos projetos, tempo rápido na manufatura e menor custo se comparado aos processos tradicionais. “O ciclo é menor também, pois o processo pode acontecer dentro da propria planta e o cliente ganha muito agilidade para transformer ideias e peças em equipamentos concretos”.

Outros diferenciais neste processo é que a impressão 3D permite a inserção, ou seja, a manufatura de peças híbridas, o que nem sempre é possível nos processos tradicionais, além da impressão de peças customizadas e mais arrojadas.

SOBRE A ROBORIS – A companhia atua há 4 anos no Brasil e há 14 anos no Chile, e conta com ampla experiência e know-how em desenvolvimento de células robotizadas, grippers e dispositivos, tendo atuado em diversos projetos com robôs na América Latina – Brasil, Chile, Peru, Argentina e Equador; além do fornecimento de serviços para empresas norte-americanas.

Tem como foco atender às necessidades da indústria no que diz respeito ao aumento da produtividade, redução de custos e modificação dos processos produtivos e padronização de produtos, além de oferecer maior segurança nos processos produtivos e diminuição da sucata produzida pela indústria.”

Previous post

Novo VP da Ewave inclui Brasil na vanguarda tecnológica  

Next post

Parque ‘Floresta Encantada’ volta ao Londrina Norte Shopping

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.