O volume de dados comerciais e empresariais cresce a cada ano através de repositórios como bancos de dados, data warehouses e com os grandes repositórios de dados conhecido como Big Data. Essa avalanche de informações está em todos os centros corporativos armazenados em Data Center, escritórios remotos, clouds privados e em clouds públicos.

Como esta expansão de dados não pode ser contida, a solução para as empresas é buscar soluções de TI – e a segurança destas informações passou a ser atividade de segurança máxima.

O grande problema é: o mercado entrega soluções que nem sempre são adequadas seja pelo valor a ser investido, seja pelo risco de invasão de privacidade e na segurança das informações. A preocupação é real pois, é necessário ter uma forma centralizada para administrar e gerir todo este volume de dados em múltiplos locais e arquiteturas.

Foi pensando em apresentar soluções para problemas comuns de grandes empresas, que a multinacional norte-americana Delphix, expert em Data as a Service (DaaS), desenvolveu uma tecnologia que possibilita  criação de aplicativos até dez vezes mais rápidos para virtualização de dados de maneira  seguros durante o ciclo de vida da aplicação – no local ou na nuvem.

O conceito criado é o de soluções que se adaptem às necessidades de cada empresa com a possibilidade de adquirir apenas o necessário tal qual comprar sob demanda na Netflix, por exemplo.

Como a maioria das empresas gerencia a entrega de dados pelo sistema de “passa ou repassa”, quando os desenvolvedores precisam de um novo ambiente: “Quando o software da Delphix conecta BDs origens e destinos, a entrega de dados automaticamente fica bem mais rápida, eficiente e automática. Por isso o sistema é eficiente, pois é fornecido aos desenvolvedores recursos de dados que não existem no mundo físico como Self Service de atualização de dados, derivação de dados, integração de bases de dados e marcadores.” explica Raphael Jacinto, Vice-Presidente Sul da Ewave , primeira empresa de tecnologia a implantar o sistema Delphix no Brasil.

Rafael reforça que este sistema ajuda as empresas em projetos de aplicativos que são entregues completos com uma rapidez assombrosa, menos da metade do tempo previsto: “A tecnologia foi criada para a entrega de dados corretos para a equipe certa, no momento certo, a um custo menor do que é feito hoje pela maioria das empresas.

Sobre a Ewave
A Ewave do Brasil, parte do grupo israelense Ewave, atua no mercado brasileiro desde 2006 sendo um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país em desenvolvimento e integração de sistemas, serviços de hunting e alocação de profissionais de TI. A Ewave trabalha em parceria com os principais fornecedores mundiais de plataformas tecnológicas como IBM, Microsoft, Oracle, EMC e VMware além de ser  premium partner da IBM, atestando a excelência na entrega de serviços e tecnologias IBM. “

KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

 

Previous post

Alimentos naturais, direto do produtor: hoje tem Vila Verde Catuaí

Next post

Espaço Craques de Shopping promove troca de figurinhas

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.