Com o ano avançando, as oportunidades de trabalho temporários vão surgindo no Brasil mostrando um tímido crescimento do mercado de trabalho, porém especialistas ao analisarem 2016 e 2017 esperavam números muito melhores.

Por outro lado, Pedro Gonçalves, coordenador de recursos humanos da RH Nossa, aponta que a maioria das vagas que estão sendo criadas em 2018 não são as temporárias, mas sim as vagas efetivas – e para os chamados cargos mais altos.  Se até então a esmagadora maioria das oportunidades era para vagas mais simples como auxiliar administrativo ou vendedor interno, 2018 já traz oportunidades para gerência, coordenação e nível analista que até no ano passado estavam em baixa.

Pedro, entende que depois daquele quadro de crise em que as empresas enxugaram o seu quadro de funcionários visando redução de custos, a sensação de retomada da economia forçou um reaquecimento nestas contratações:

“Existe um crescimento nacional e as empresas precisam mexer nestas peças estratégicas para acompanhar o mercado.  São os analistas que farão todo este trabalho de registro de dados para subsidiar os gestores para tomadas de decisões. Estamos falando de vagas de analistas financeiros, analistas fiscais, analistas administrativos e outras que são vitais para tomadas de decisões, como coordenadores e gerentes.”

Outro setor que se mostra bem aquecido é o de recursos humanos, com oportunidades para analista e coordenadores. Pedro explica que o RH, é sim, um setor estratégico para qualquer empresa e este sinal de retomada do otimismo no mercado por especialistas acabou englobando profissionais desta área também.


Sobre a Nossa
Criada em Curitiba no ano de 1993, a NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.


Foto: Pxhere

Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br

 

Previous post

Confira um roteiro completo para visitar Jarinu, no interior de SP

Next post

Comemore o Dia das Mães no Vale do Sonho Hotel e Eventos

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.