Mostra reúne 35 imagens da fauna e flora do Estado de São Paulo flagradas pelas lentes do fotógrafo Junior Esteves

 

Até 21 de maio, o público do Atrium Shopping, em Santo André, poderá conferir as imagens captadas pelo olhar do fotógrafo Junior Esteves, em suas incursões pela Mata Atlântica e interior do Estado de São Paulo. A exposição vai além do registro de flores, aves, mamíferos, anfíbios, répteis e cliques da via láctea.

Para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente, o fotógrafo optou por imprimir as imagens com pigmento mineral a base de água sobre o tecido canvas de algodão. Esse material, muito utilizado em museus e exposições de arte, confere uma aparência rústica e um aspecto de pintura às fotografias. As molduras das fotos são feitas a partir de reaproveitamento como pallets e madeira de placas de propaganda, e envelhecidas com borra de café.

Fascinado pela fotografia desde criança, vendo seu pai fotografar com uma câmera Flexaret, Esteves também conviveu de perto com a natureza na fazenda de seu avô, em Arealva (SP), onde despertou o interesse por temas ecológicos. Em 1988 adquiriu seu primeiro equipamento profissional, e hoje o artista reúne prêmios e participações em diversas exposições e salões de arte.

Exposição “A natureza como ela é”

De 21 de abril a 21 de maio

Piso 1

Grátis

Atrium Shopping

Rua Giovanni Battista Pirelli, 155 – Santo André – SP

Tel.: (11) 3135- 4500 – www.atriumshopping.com

Previous post

Dicas para facilitar o momento do desfralde

Next post

SSAB exibe equipamentos fabricados em aço de alta resistência na Expoforest 2018

CLARA Comunicação

CLARA Comunicação