A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) e a ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil realizam, em março, uma sondagem de confiança e expectativas dos dirigentes de vendas e marketing do Brasil sobre o futuro dos negócios e da economia brasileira em geral. O estudo, que tem intuito de levantar dados a respeito do mercado brasileiro, tem divulgação prevista para o mês de maio deste ano.

Para Latif Abrão Jr., presidente da ADVB, o setor de vendas tem um grande papel na retomada do cenário econômico, que já começa a dar sinais de recuperação. “As vendas fazem parte do desenvolvimento econômico do Brasil. Com esta pesquisa, teremos avaliações, percepções e expectativas destes dois setores, indispensáveis para a economia brasileira. Esperamos que ela ajude no crescimento das atividades de vendas e marketing”, destaca.

“Esta é uma pesquisa inédita e relevante, fruto de uma parceria de duas instituições de excelência. O objetivo é obter informações de mercado em relação à evolução nos negócios das empresas”, afirma Lívio Giosa, presidente executivo da ADVB.

Em março do ano passado, ADVB e Fipe assinaram acordo com o objetivo de desenvolver ações e pesquisas para construção de indicadores do setor de Marketing e Vendas. Dentre as metas da parceria estão: promover ações de pesquisa, estudos, desenvolvimento de conteúdos ligados às atividades de marketing e vendas; desenvolver Indicador de Marketing e de Vendas; e definir um ranking dessas empresas por categoria de atuação.

Previous post

Os finalistas do Swedish Steel Prize 2018 se destacam com projetos pioneiros

Next post

Solidariedade inspira evento de moda no Catuaí Londrina

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.