Tema foi abordado por Cristina Calligaris, vice-presidente da ADVB Mulher e Master Coach

Autoliderança centrada no essencial. Este foi o tema da palestra proferida nesta quarta-feira (25), no auditório da Employer – Tudo em RH, em São Paulo, pela vice-presidente da ADVB Mulher e Master Coach, Cristina Calligaris, abrindo o calendário de eventos do núcleo Mulher da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing (ADVB). O evento reuniu empresários e gestores de diversos níveis hierárquicos das áreas de RH, Vendas, Comunicação e Marketing.

 

Na abertura, o presidente da FENADVB, Miguel Ignatios, que representou o presidente da ADVB, Latif Abrão Jr., lembrou do início do trabalho da entidade, há 62 anos, que começou com a reunião de 12 executivos de empresas com o objetivo de fomentar, além do networking, cursos de formação para a área de vendas. “Sempre acreditamos na importância da força de vendas para o sucesso dos negócios. Ser vendedor é mais do que tirar pedidos”, afirmou.

 

Na sequência, a associada Maristela Serpejante fez uma apresentação da ADVB Mulher – seus objetivos e atividades. “A ADVB foi a porta de entrada do marketing no Brasil e oferece muitos benefícios aos seus associados”.

 

Em sua palestra, Cristina Calligaris falou sobre liderança a partir de conceitos sobre o essencialismo – determinar o que é essencial – como ponto de partida para uma auto-avaliação como início de um novo momento na conduta pessoal e profissional. “Precisamos ter foco para fazer menos e melhor. Para isso, é preciso gerenciar pensamentos e emoções e ter domínio de suas próprias atitudes”, explicou.

 

Segundo ela, um líder precisa tomar as rédeas de sua própria vida, liderar o seu tempo – daí a importância também do planejamento. “A autoliderança essencial requer escolhas pessoais e, inclusive, dizer não quando você quer dizer não”, disse a palestrante.

 

Para Cleide Celia, diretora comercial do Terras Altas Resort & Convention Center, patrocinador do núcleo ADVB Mulher, a palestra tratou de um tema bastante relevante nos dias atuais e levou os participantes a uma reflexão sobre como ser um líder cada vez mais focado, eficiente e produtivo.

 

O evento também marcou o início de uma parceria entre a ADVB e a Employer – Tudo em RH, grupo de Serviços e Gestão de RH que atua há mais de 30 anos no mercado. A Academia Employer vai sediar os eventos mensais da ADVB Mulher em 2018. “Acreditamos que o networking é o mais importante para crescimento das pessoas e empresas, pois você amplia seus horizontes, aprende, troca experiências e cresce como pessoa e profissional”, afirmou Teresa Ferreira Sanches, da diretoria da Academia Employer.

 

Sobre a ADVB – A ADVB® está completando 62 anos e é uma referência para a gestão empresarial no país, ao oferecer opções ricas e diversas para o relacionamento e aperfeiçoamento profissional de quem atua nas áreas de vendas e marketing e na direção das empresas. Cursos, palestras, fóruns, debates e eventos de premiação reúnem personalidades públicas e do mundo corporativo, propiciando ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de estratégias de gestão das organizações.

 

Previous post

O Brasil inserido na nova realidade tecnológica

Next post

Hotel Paradies contrata novo chef e gerente de A&B

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.