A cidade de Diadema vai ganhar novo shopping no segundo semestre de 2018. O Grupo Bem Barato é o grande investidor do novo centro de compras localizado no bairro Serraria, na esquina da Avenida Afonso Monteiro da Cruz com a Estrada do Rufino. Trata-se do bairro com a maior população da cidade.

O Shopping Diadema terá 14,2 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) total, dos quais 5 mil m² serão ocupados por um “Superatacado” do Grupo Bem Barato, ân­cora do empreendimento. Atualmente, a rede possui oito unidades, das quais seis estão situadas nas cidades do ABC.

O novo shopping de Diadema terá 93 operações, sendo 79 lojas (uma âncora, 68 satélites e dez médias), praça de alimentação com 9 restaurantes, complexo de cinema com 4 salas, playkids (parque de diversão indoor), academia de ginástica e clí­nica, além do mega supermercado. O empreendimento terá quatro pavimentos, sendo dois de lojas e dois de estacionamento, com mais de 750 vagas.

Segundo o gerente de mar­keting do grupo, Marcos Farias, as obras serão entregues definitivamente em junho e, depois dessa fase, os empreendedores irão montar suas lojas. Assim, o complexo de­ve ser inaugurado em duas fases, a primeira no final de julho e a segunda em outubro de 2018.

O novo centro de compras está em sintonia com o público alvo do Bem Barato, voltado às classes B e C, afirma Marcos Farias. Foi feita uma minuciosa pesquisa que constatou que num raio de dez minutos do local há uma população de aproximadamente 400 mil habitantes, ávidos por serviços, das quais 65,7% integram as classes B2 e C. Ainda segundo o estudo, o potencial de consumo desse contingente é superior a R$ 258 milhões.

“A ideia inicial era construir apenas um supermercado. Porém, durante a fase de estudos de viabilidade, descobrimos que havia potencial no bairro para um shopping. Normalmente, quando quer ir a um centro de compras, a população da periferia é obrigada a se deslocar para a região central da cidade. Ao trazer o empreendimento para o bairro, invertemos esse processo”, disse.

“O atacarejo será um ótimo gatilho para os lo­jistas”, afirmou o gerente de marketing. Além disso, o mix de lojas será cuidadosamente escolhido, de forma a atender a população residente nos arredores do centro de compras e com bastante espaço para prestação de serviço de boa qualidade com preços bastante atraentes.

Sem revelar números, Fa­rias afirmou que o Grupo Bem Barato registrou crescimento no ano passado, impulsionado pela abertura de duas lojas no ABC – um supermercado em São Bernardo, localizado em prédio onde funcionava a Coopervolks, e um atacarejo na Vila Palmares, em Santo André. A unidade prevista para o bairro de Serraria em Diadema será a maior da rede e vai empregar cerca de 450 pessoas. Atualmente, o Grupo Bem Barato possui 1,6 mil trabalhadores.

Previous post

O que é o eSocial? E para quê serve?

Next post

Acredite, um telefone errado pode tirar a chance de um novo emprego

Assimptur Assessoria de Imprensa

Assimptur Assessoria de Imprensa

A notícia pode ser uma das alternativas mais interessantes para promover a imagem, os produtos e os negócios de sua empresa. A Assimptur Assessoria de Imprensa sabe como fazer isso. Com uma vasta experiência no mercado, a Assimptur oferece serviços que vão transformar o dia-a-dia de sua empresa em notícia nos mais variados meios de comunicação do Brasil e da América Latina.