Se mudar de vida já é um desafio para quem tomou esta decisão, imagine para os familiares dessa pessoa?  Mudar de vida requer força de vontade e descobrir a si mesmo, mas os familiares podem obstaculizar esse novo direcionamento de maneira tão forte, que se a pessoa não estiver com certeza absoluta do que quer, pode até mesmo acabar desistindo dos planos.  

A Master Coach, Bianca Caselato, explica que existe esta situação do choque inicial por parte dos familiares sempre que há uma mudança na vida de uma pessoa, e que esta escolha pode não ser bem vista em um primeiro momento. Como todos estão acostumados com aquela pessoa até então, mudar passa a ser considerado um grande risco – e até mesmo uma falta de responsabilidade.

Por isso existe este processo de coaching, para fortalecer esta pessoa através do autoconhecimento na hora de enfrentar possíveis críticas. Bianca explica que é preciso trabalhar este posicionamento frente às pessoas:

“O processo de mudança vai mostrando que apenas esta pessoa é responsável pelas escolhas e suas mudanças. As consequências apenas ela vai sofrer e não a família. Quando se cria esta consciência, a família pode até ser contra, mas a mudança já começou. É desta maneira que se mostra aos familiares que esta mudança é importante “

O apoio será de quem te ama
Se estes familiares gostarem mesmo desta pessoa, eles entenderão e aceitarão tão logo percebam o bem que a mudança está trazendo. Pode ser que em um primeiro momento possa parecer estranho e gere uma resistência, mas com o passar dos dias se percebe que a mudança é positiva por um único motivo: partiu de dentro da pessoa quando ela se descobriu.

“Se houve a busca por um coaching significa que algo não estava indo muito bem ou havia a necessidade de potencializar algum talento.  Quem ama de verdade a pessoa que está querendo, mudar vai entender. “

E quando há muita resistência?
Imaginando um cenário em que um familiar não apoiar esta mudança, Caselato entende que possamos estar diante um outro espectro dentro do coaching: será que não seria o caso de se afastar desta pessoa?

Life Coaching lida com vida e se tivermos pessoas venenosas ou que atrapalhem com piadinhas e críticas sem fundamento, talvez seja hora de se afastar um pouco desta pessoa, sendo ela familiar ou não. Pelo menos durante  o processo de mudança:

“Isso pode ter sido gerado por ciúmes, da pessoa resistente querer viver o que você está vivendo e não pode. Entender se este é um caso de afastamento, momentâneo ou definitivo,  somente o Life Coaching vai definir” alerta Bianca.

Foto: Divulgação/Pixnio

Sobre Bianca Caselato
Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

 

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.

Bianca Caselato Master Coach Trainer

Rua Padre Anchieta, 2540 – Sala 1115, Champagnat – Curitiba, Paraná

http://biancacaselato.com.br/



KAKOI Comunicação
R. Gumercindo Mares, 119 – Vista Alegre, Curitiba – PR,
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

 

Previous post

Nova gerente geral do Ramada Encore Tiradentes é anunciada

Next post

A terceirização e a competitividade empresarial

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.