A Dormer Pramet, empresa do Grupo Sandvik, traz para o mercado brasileiro a sua máquina de gerenciamento de ferramentas, a Prolog Vending. Desenvolvida para possibilitar às indústrias uma melhor gestão de recursos, a Prolog vem sendo testada em dois clientes no Brasil há cerca de seis meses. As empresas já conseguem mensurar os resultados positivos dessa implementação.

Os principais impactos positivos destacados pelos clientes foram o controle de estoque e de reposição, agilidade para retirada da ferramenta e economia das mesmas. Com a Prolog e seus relatórios detalhados, as indústrias conseguem identificar os operadores que retiraram as ferramentas, em quais máquinas foram consumidas e quando precisam repor este material.

De acordo com a Dormer Pramet, o equipamento agrada tanto aos usuários (que têm a máquina mais próxima do ambiente de produção e conseguem se deslocar com mais facilidade para repor as peças) quanto ao departamento de compras e gestão, agora capaz de prever com mais facilidade a reposição e consumo dos materiais. Isso se dá pela possibilidade de integração entre a máquina e o sistema ERP utilizado pela empresa.

Pensando em produtividade, com a Prolog é possível estimar qual a vida útil da ferramenta em máquinas de produção seriada, de acordo com o intervalo de troca que o mesmo usuário faz. Essa função também possibilita estimar o custo por projeto em máquinas não seriadas, por período.

Outra possibilidade oferecida é elencar os produtos críticos para que os gestores sejam notificados no momento de sua retirada. Essa aplicação é comumente utilizada para produtos mais caros que precisam de maior rastreabilidade.

“De uma maneira geral, o saldo é extremamente positivo e as duas empresas clientes estão muito satisfeitas com os resultados”, enfatiza a Dormer Pramet. Está previsto para o próximo semestre uma atualização e modernização das vending machines, o que promete trazer ainda mais recursos e funcionalidades para as organizações.

 

Previous post

Futuro do trabalho no Brasil será discutido em fórum, com transmissão online e gratuita

Next post

Produto revolucionário promete limpar e até corrigir pequenos riscos em discos de vinil

Diálogo Assessoria de Imprensa

Diálogo Assessoria de Imprensa

A Diálogo Assessoria de Imprensa é uma agência de comunicação criada pelo jornalista Edson Barros, que possui mais de 20 anos de experiência na área de comunicação empresarial. Como profissional atuante também em jornais diários, revistas segmentadas e sites, o jornalista conta com amplo conhecimento dos bastidores da profissão, o que é fundamental para levar a divulgação sobre sua empresa para os canais corretos. Ao longo dos anos, a Diálogo vem ajudando empresas dos mais diversos segmentos a se tornarem mais conhecidas na mídia, valorizando suas marcas e produtos através de reportagens em jornais, revistas, sites, rádio e TV. Conte conosco para levar sua mensagem adiante.