Atração no Catuaí Shopping mergulha os pequenos na realidade do dia-a-dia no movimentado tráfego das cidades

É inegável que o trânsito nas cidades está cada dia mais caótico, com menos tolerância e respeito aos motoristas, pedestres, ciclistas e a todos que fazem parte dele. Partindo da ideia de conscientização para um trânsito melhor da campanha “Maio Amarelo”, o  Catuaí Shopping oferece uma atração inédita e totalmente gratuita: a “Cidade Portinho Seguro”.

Essa iniciativa da Porto Seguro, parceira do Shopping no evento, proporciona às crianças de 5 a 10 anos a experiência do dia-a-dia no tráfego ao se tornarem motoristas e ciclistas em carros elétricos e bicicletas em um cenário bem realista, do tamanho delas. Sob a supervisão de monitores, as pequenas ruas que ganharam semáforos, faixas de pedestre e tudo o que é típico das cidades, logo ficam movimentadas com quem aprende brincando.

Educar a criança para torná-la um bom cidadão no futuro. É o que Thais Polizelli espera para seu filho Davi, de 6 anos, que estava curtindo a atração. “Ele faz parte disso tudo, pois está sempre no carro e no trânsito. Eu já ensino várias coisas, como o uso do cinto de segurança, que é uma das prioridades. Então é importante ele ir aprendendo desde agora o que é correto para se tornar um motorista consciente quando crescer”, afirma.

A vida em sociedade é uma questão que Aline Riccetto, mãe do Lorenzo de 5 anos, aborda. “Eles estão iniciando a vida como cidadãos, e eles já participam diariamente da vida no trânsito, como pedestres ou quando estão no carro com a gente. Eles já entendem tudo o que acontece, então participar de uma atividade como essa acaba sendo uma grande lição”, diz.

A Minicidade também despertou a atenção de quem só passava por ali e percebeu a iniciativa. É o caso do empresário José Fernando Credidio, que não estava acompanhado de nenhuma criança, mas observava impressionado a garotada aprendendo sobre cotidiano no trânsito daquela forma. “Parei para conferir porque achei muito bacana a ação de criar essa consciência nas crianças. É assim que esperamos ter um futuro melhor no trânsito, com mais educação e respeito ao próximo, com os motoristas cumprindo as regras”, comenta.

Para crianças de até 5 anos, há um espaço para atividades relacionadas ao tema, como desenhos, e uma piscina de bolinhas. Os maiores (de 5 a 10 anos) participam de uma “aula inicial” sobre normas de segurança, percorrem o circuito de bicicletas e dirigindo carrinhos elétricos, e ainda podem participar de atividades pedagógicas, tudo sob orientação de monitores. Ao final, recebem um kit de presente que inclui bloco de multas, caderninho de atividades, estojo com giz de cera e uma carteirinha de habilitação.

A atração “Cidade Portinho Seguro” é gratuita e está na praça de eventos do Catuaí Shopping Londrina até o dia 3 de junho, de segunda a sábado, das 14h às 22h (última turma às 21h40) e domingos e feriados das 14h às 20h (última turma às 19h40h).

Serviço: Minicidade Portinho Seguro

Local: Praça de eventos do Catuaí Shopping Londrina

Período do evento: De 17/05 a 03/06

Horário de funcionamento: De segunda a sábado das 14h às 22h (última turma às 21h40). Domingos e feriados das 14h às 20h (última turma às 19h40h)

Mais informações: www.cidadeportinho.com.br

Valor: Gratuito

 

Fotos: Divulgação

Previous post

Livro traça paralelo entre os princípios do esporte que auxiliam na carreira e vida pessoal

Next post

Veja onde trocar figurinhas da Copa este fim de semana

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação