A edição de inverno do Catuaí Trends, apresentado pelos Produtos Magro, reuniu o público fashion e fitness da cidade no Catuaí Shopping na última sexta-feira (25).  Cerca de 500 pessoas compareceram e tiveram acesso gratuito a muito conteúdo, experiência e tendências que foram desfiladas e comentadas no palco e passarela do evento.

O mote “Ser saudável está na moda” norteou o encontro do começo ao fim. Na primeira parte, foi apresentado um desfile com looks de esporte casual e fitness, comentados pela preparadora física Fernanda Vargas, triatleta Andrea Tribulato e consultora de estilo Michelle Valêncio.

“Eu sou fitness, treino todos os dias, faço funcional e pilates, então foi muito bacana ver as dicas de looks e combinações para usar no treino e também no dia a dia”, contou a empresária Jane Cremaschi, que assistiu ao desfile. “Encontrei várias amigas, foi uma noite muito agradável, com muita informação e descontração”, afirmou.

Na sequência, a digital influencer Bella Falconi, que tem mais de 3,3 milhões de seguidores no Instagram e é mestranda em Nutrição, fez uma palestra e compartilhou com os presentes sua história de transformação e adoção de um estilo de vida mais saudável. Bella revelou que, para ela, encontrar o equilíbrio é um pré-requisito para ter uma vida saudável e longevidade.

“Eu acredito na tríade da saúde, a união de corpo, espírito e mente. Hoje eu vejo que a saúde nunca pode estar limitada apenas ao nosso corpo. Não adianta irmos apenas para a academia para ficarmos bonitas, saradas, tonificadas e negligenciarmos o fato que nosso espírito e nossa mente também precisam de alimentos e treinamentos.”

Ela contou sobre a experiência de ter passado por dois estilos de vida extremos: primeiro o sedentarismo e a alimentação ruim e, na sequência, a rotina de competições que era repleta de restrições. “Eu creio que essa transformação que eu vivi me tornou uma pessoa muito mais sensata, muito mais grata e, acima de tudo, muito mais feliz. Hoje não me culpo mais se eu como um sorvete no final de semana ou se me permito alguma coisa que estava fora da dieta”, relata.

Para Bella, o segredo para ter bem estar é diminuir as cobranças e as culpas sobre si mesmo. “O primeiro passo é se aceitar. Aceitar não é se conformar, eu não estou falando de conformismo ou comodismo. Se aceitar é entender que você é uma pessoa única e incomparável, com uma genética completamente diferente das musas que você segue nas redes sociais.”

A estudante e empresária Rafaeli Barros aprovou a iniciativa do shopping em proporcionar essa interação do público com ícones como Bella Falconi. “Acho que ela trouxe um ponto de vista muito interessante, que não aborda apenas a nutrição e o treino, mas essa questão da espiritualidade, do autoconhecimento que muitas vezes deixamos de lado nesses tempos tão midiáticos, em que os comentários e curtidas tem um peso tão grande nas nossas vidas”, relatou.

Previous post

Inteligência Artificial e Design Thinking são alguns dos destaques do Fórum das Profissões 2018 do Colégio Franciscano Pio XII

Next post

SEO: Entenda porque o seu concorrente aparece (e vende) bem mais que você no Google

Página 1 Comunicação

Página 1 Comunicação