Cada vez mais as mudanças no mercado de trabalho levam a discussões sobre o futuro das profissões – tema que mais preocupa o jovem que está na idade de decidir qual carreira seguir. Orientá-lo sobre os rumos deste novo cenário e novos formatos de trabalho faz com que ele tenha mais bases para a escolha certa.

 

Além das atividades relacionadas a carreiras que acompanham os alunos na matriz curricular, o Colégio Franciscano Pio XII, instituição de educação localizada no bairro do Morumbi, promove o Fórum das Profissões 2018, que acontece no dia 26 de maio, das 9h30 às 16h. Trata-se de ciclos de palestras para que os alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II a 3ª série do Ensino Médio possam ter um dia de orientações de especialistas do mercado – alguns deles também são pais de alunos do Colégio. Pais e responsáveis também têm uma programação exclusiva. O evento é aberto ao público em geral e as inscrições podem ser feitas por meio do site do Colégio até o dia 21.

 

“No Fórum, o aluno tem a oportunidade de conhecer mais detalhes sobre as profissões que ele mais se identifica, além de compreender melhor as rápidas mudanças que vivemos atualmente no mundo do trabalho. São novas carreiras, novos perfis profissionais e outras reflexões necessárias nesta faixa etária. A ideia é proporcionar um ambiente saudável de diálogo para uma escolha segura e consciente”, afirma Viviane Paiva Direito, coordenadora pedagógica do Ensino Médio do Colégio.

 

Dentre os destaques, a palestra de abertura, direcionada a pais e estudantes, é do COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, sobre “Empreendedorismo diante das incertezas”, das 9h30 às 11h. Já Celso Cruz, líder da Área de Comunicação e Artes da ESPM, palestra para pais sobre o tema “Pais e Filhos: na hora das grandes mudanças, como compreender e ser compreendido?”, às 11h30.

 

Na programação para estudantes, um dos destaques é a palestra “Atitude de Campeão”, com o nadador Gustavo Borges, medalhista olímpico e proprietário das Academias e Escola de Esportes Gustavo Borges, que falará sobre como disciplina, comprometimento, busca da excelência, trabalho em equipe e dedicação são fundamentais para superar limites.

 

Além de palestras que abordam carreiras tradicionais, como engenharia, publicidade e propaganda, administração, comércio exterior e relações internacionais, o Colégio traz para os alunos temas como “Inteligência Artificial” com Luís Fernando Liguori, diretor de tecnologia e inovação da IBM Brasil, que tem mais de 20 anos de experiência na área de tecnologia da informação. Ele falará sobre como a tecnologia está mudando o mundo e ainda sobre a inovação, que deve estar presente em todas as profissões. Há ainda uma discussão sobre “Design Thinking”, com Marcelo Henrique Gonçalves da Silva, especialista em sistemas e promotor da carreira de engenharia para o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), com a palestra “Como mudar o mundo e ganhar dinheiro”.

 

Outras palestras trazem foco diferenciado, como a de “Design”, com Diogo Cortiz, coordenador do curso de Design da PUC-SP e com vasto currículo na área de design e tecnologia, que irá abordar o tema “como criar o futuro”; A advogada Flavia Penido, sócia da Penido Advogados, traz, na palestra “Direito Digital”, um debate sobre como a internet levou ao Judiciário demandas e conflitos antes desconhecidos, como fake news e conflitos em redes sociais; Paulo Campregher, formado em medicina pela Unicamp, atualmente médico do Departamento de Patologia Clínica e médico hematologista do Hospital Israelita Albert Einstein, falará sobre os “Novos Caminhos da Medicina”; Simone Paschoal Nogueira, formada em Direito e com especializações em Direito Ambiental e Direito de Energia, membro do grupo de meio ambiente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e coordenadora jurídica da Associação Brasileira de Resíduos Sólidos e Limpeza Pública (ABLP), abordará o tema “Possibilidades de Trabalho no Direito”.

 

 

Conheça a programação completa no site: http://pioxiicolegio.com.br/

Previous post

No interior de SP, Jarinu recebe a 35ª Festa do Morango

Next post

Catuaí Trends reuniu 500 pessoas em palestra de Bella Falconi e desfile de moda fitness

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.