O exercício é bem simples: abra o Google em qualquer navegador no modo anônimo e digite o que a sua empresa faz e a sua cidade. Manda ver no ENTER e confira se você está aparecendo logo nos primeiros resultados.

Se a sua empresa não apareceu na primeira página e o seu concorrente está lá, no topo, significa que ele está fazendo muito bem o SEO – Search Engine Optimization, que nada mais é do que boas práticas em mecanismos de busca de um site.

Convenhamos que não é  o momento de ficar aí parado,  perdendo visibilidade e vendas. E caso você ainda esteja em dúvida se vale a pena trabalhar fortemente em SEO,  o Gerente de Projetos da KAKOI Comunicação, Ediney Giordani, manda o recado:  SEO bem feito é o que diferencia  uma empresa da outra na Internet:

“Quem não apostar no conteúdo otimizado fatalmente vai ficar escondido no Google.  E este conteúdo tem que ser de qualidade! Quanto melhor for o SEO, mais rápido uma empresa sobe nos mecanismos de busca.” explica Ediney.

E para um SEO bem feito (que é exatamente o que o seu concorrente ali no topo do Google está fazendo neste momento e vendendo mais que você), é fundamental seguir algumas regras:


1 – Palavras-chaves eficientes
Para alcançar clientes em potencial que utilizam o Google, as palavras-chaves são (com o perdão do trocadilho) a “chave” do SEO. De nada adianta sair colocando tudo que é palavra pensando em alcançar diversas pessoas. O ideal é ter um profissional de comunicação ou uma agência pensando quais são esses termos – já que o dono do negócio sabe do seu produto, e nem tem tempo de ficar pensando em estratégias para mecanismos de busca da Internet:

“Um profissional de comunicação entende qual é o volume de buscas de uma palavra. Este levantamento é o que define o trabalho todo das palavras-chaves.  Uma expressão diferente do que é utilizado no site ou até mesmo uma grafia diferente seguramente trarão mais pessoas na busca orgânica.” explica Giordani.

2 – Tenha conteúdos bem elaborados
Ediney é direto: Site com bom SEO é site que utiliza conteúdos relevantes. Essa prática acaba gerando mais links e melhor engajamento por parte dos usuários, que conseguem compartilhar ideias e produtos nas redes sociais e melhorar o ranqueamento nos mecanismos de busca:

“O Google entende que o site é interessante, ativo e relevante. Com o tempo há esta ‘premiação’  por parte do buscador que melhora o posicionamento nas pesquisas. Dentre dois sites que vendem produtos similares, o Google vai priorizar justamente aquele que tiver textos, fotos e mais informações disponíveis.”   

Técnicas como deixar algumas palavras em destaque também ajudam muito na hora de deixar a publicação mais eficiente googlisticamente falando.

3 – Não abandone as imagens
Conteúdo aprofundado também precisa de imagens – que fazem toda a diferença na busca. Ediney explica ter muitas postagens sem imagens atraentes deixam a experiência do internauta sonolenta e monótona. Por mais que um texto tenha informações relevantes, as imagens ajudam a fidelizar o internauta também:

“Uma imagem bem trabalhada pode ser tagueada, ou seja, ter palavras-chaves inseridas nela. Pode ser uma foto, uma tabela, um gráfico ou um desenho bacana, não importa, mas existem pessoas que buscam por imagem. Digitam ‘sorvete em londrina’, por exemplo, e quem tiver a foto mais chamativa tem grandes chances de ganhar o clique” ilustra.

4 – Site responsivo
Um relatório recente da GSMA – que representa operadoras móveis do mundo todo – colocou o nosso Brasil como o país com mais Smartphones conectados à internet em toda a América Latina com incríveis 234,6 milhões de conexões sem fio só no terceiro trimestre do ano. É muita gente usando e o acesso aos sites ocorrem com apenas dois ou três cliques:

“Estamos falando de pessoas no ônibus, nos bares, em casa mesmo ou caminhando pela praia e que estão navegando o tempo todo. Se o site não for responsivo, ou seja, não se adaptar em cada aparelho, o internauta acaba clicando no concorrente. É inaceitável  perder vendas ou clientes por culpa de um site que é pesado e difícil de navegar.” completa o especialista.

Sobre a Kakoi Comunicação
A KAKOI Comunicação é uma empresa que tem como objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas no compromisso de abranger qualidade X resultado.

A kakoi realiza serviços como construção de sites, aplicação de SEO para posicionamento nos motores de busca, gestão de redes sociais, criação de templates e backgrounds personalizados, construção de landing pages, desenvolvimento e acompanhamento de campanhas Adwords, conteúdos para site, assessoria de imprensa, identidade visual, capacitação e treinamento, entre outros.

Site: www.kakoi.com.br

 

Previous post

Catuaí Trends reuniu 500 pessoas em palestra de Bella Falconi e desfile de moda fitness

Next post

“Os Três Porquinhos” entram em cena no Teatro do Clubinho

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.