• Serão apresentados cerca de 30 trabalhos (abstracts), envolvendo doenças hematológicas, tumores sólidos e outros temas relacionados à oncologia.
  • Serão também apresentados estudos com compostos em estágio final de pesquisa e três em estágio inicial de pesquisa (ABBV-075, ABT-165 e PF-7020).
  • No Brasil, a AbbVie conduz 12 estudos clínicos em fase final de desenvolvimento em oncologia (o que chamamos de fase III), envolvendo mais de 50 equipes de pesquisadores brasileiros de diversos centros em todas as regiões do país.

São Paulo, 01 de junho – A AbbVie (NYSE: ABBV), companhia biofarmacêutica global dedicada à pesquisa, apresentará, durante o encontro anual da ASCO 2018, os mais recentes dados de seu portfólio de medicamentos em fase de pesquisa para Oncologia. O encontro da ASCO acontece de 1 a 5 de junho, em Chicago, EUA.  Serão cerca de 30 abstracts que apresentam resultados de estudos realizados em pacientes com doenças hematológicas (como leucemias, por exemplo) e vários tipos de tumores sólidos, incluindo câncer no cérebro e de pulmão.

Além destes resultados, os pesquisadores também apresentarão dados de múltiplos estudos, incluindo alguns referentes ao uso do inibidor de BCL-2 em doenças hematológicas, desenvolvido pela AbbVie e Genentech.  Este inibidor de BCL-2, o primeiro de sua classe,  já foi submetido para avaliação da agência regulatória brasileira para o tratamento de Leucemia Linfoide Crônica e encontra-se em análise e não está aprovado até o momento.

Também serão apresentadas atualizações sobre moléculas em fase avançada de pesquisa clínica, incluindo:

  • ABT-414, um anticorpo conjugado com atuação no receptor do fator de crescimento epidérmico (EGFR), em pacientes com glioblastoma (tumor maligno que afeta o cérebro) recorrente;
  • Anticorpo conjugado anti-DLL3 (proteína presente em diversos tipos de câncer, mas não em células saudáveis)  para tratamento de câncer de pulmão de pequenas células;
  • Inibidor oral da enzima PARP, que vem sendo pesquisado em combinação com alguns quimioterápicos, ou com radioterapia, para o tratamento de vários tumores sólidos;

Em fase inicial de pesquisa, serão apresentados os compostos ABBV-075, ABT-165 e PF-06647020 (PF-7020).

Todos os compostos acima estão em fase de pesquisa clínica e ainda não foram submetidos à aprovação de agências regulatórias, incluindo o Brasil.

“Os dados dos medicamentos em desenvolvimento pela AbbVie que serão apresentados no encontro da ASCO 2018 reforçam o potencial de nosso portfólio em oncologia em ajudar pessoas impactadas por diferentes tipos de câncer e com poucas opções de tratamento”, afirmou o médico Neil Gallagher, vice-presidente e chefe global de desenvolvimento em oncologia da AbbVie. “Estamos comprometidos em avançar cientificamente tendo em vista os tipos de câncer mais difíceis de tratar”.

AbbVie Oncologia

Na AbbVie,  nos empenhamos para descobrir e desenvolver medicamentos que proporcionem melhoria transformadora no tratamento do câncer, combinando de forma única nosso profundo conhecimento em áreas fundamentais da biologia com tecnologias avançadas, e pelo trabalho conjunto com nossos parceiros – cientistas, especialistas clínicos, pares da indústria, grupos de apoio a pacientes e pacientes. Nós continuamos focados em gerar estes avanços transformadores no tratamento de alguns dos tipos mais debilitantes e disseminados de câncer. Estamos também comprometidos em explorar soluções para ajudar pacientes obterem acesso aos nossos medicamentos para câncer. Com a aquisição da Pharmacyclics em 2015 e Stemcentrx em 2016, nossos esforços de pesquisa e desenvolvimento, incluindo colaborações, o portfólio da AbbVie consiste em medicamentos já em uso e em um portfólio de novas moléculas em avaliação em todo o mundo, por meio de mais de 200 estudos clínicos e mais de 20 diferentes tipos de tumores. 

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem o compromisso de desenvolver terapias inovadoras para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde.  A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo.

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014.  Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 50 estudos e projetos clínicos, envolvendo mais de 200 equipes e centros de pesquisa brasileiros.  Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br

Previous post

Ex-prefeito João Dória doa cachê de palestra para Associação dos Amigos do Menor pelo Esporte Maior (Amem)

Next post

Os cuidados que uma empresa precisa ter com a sua base de dados

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.