A vencedora do Swedish Steel Prize deste ano é a Mantella S.r.l. da Itália. O prêmio é concedido para o semi-reboque basculante traseiro Stratosphere 3.0 da empresa, que apresenta um excepcional desempenho que ultrapassa as ofertas existentes no mercado.

“A Mantella criou um design único, que representa uma geração inteiramente nova de soluções em reboques e caçambas. Um competente trabalho de design, métodos inteligentes de produção e a utilização plena das vantagens dos aços de alta resistência e resistentes ao desgaste foram os fatores que tornaram isso possível” afirma Eva Petursson, presidente do júri do Swedish Steel Prize e chefe da equipe de P&D estratégico da SSAB.

O semi-reboque basculante traseiro Stratosphere 3.0 da Mantella oferece aos clientes um chassi com o mesmo peso que uma estrutura de alumínio, mas com propriedades mecânicas superiores. Tem excelente resistência ao desgaste, maior vida útil à fadiga e uma redução de peso de aproximadamente 30%, em comparação ao chassi do reboque anterior.

O chassi é feito inteiramente de aço de alta resistência com vigas em Z conformadas, em vez do clássico perfil em I soldado. A eliminação das vigas soldadas proporciona melhorias vitais na resistência à fadiga, bem como na eficiência da produção. Também oferece um aumento na capacidade de carga mantendo, ao mesmo tempo, um baixo peso. Além disso, a carroceria do Stratosphere 3.0 é feita de aço resistente ao desgaste, garantindo excelente durabilidade com o passar do tempo.

Os usuários finais do Stratosphere 3.0 dizem que, com a mesma carga de trabalho dos modelos antigos, é possível alcançar uma maior capacidade de carga, mais estabilidade na estrada com carga total, bem como uma significante redução no consumo de combustível e pneus.

O Swedish Steel Prize está sendo concedido pela 19ª vez, e o vencedor receberá uma estatueta do escultor Jörg Jeschke e um prêmio em dinheiro de 100.000 coroas suecas, a ser doado a uma instituição de caridade escolhida pelo vencedor.

As outras finalistas, a CTE S.p.A. da Itália, a JAK-Metalli Oy da Finlândia e a Trufab Global da Austrália, foram as outras classificadas do Swedish Steel Prize 2018.

Leia mais sobre o Swedish Steel Prize no site steelprize.com.

Previous post

SHOPPING PATIO HIGIENÓPOLIS CRIA JARDIM ESPECIAL PARA O DIA DOS NAMORADOS

Next post

Entenda o que faz do MEI uma excelente opção!

Communica Brasil

Communica Brasil

Fundada com o objetivo de oferecer ao mercado uma empresa criativa, eficiente e inovadora de comunicação integrada e de relações públicas, atende a clientes das mais diversificadas áreas de atuação por meio de projetos concebidos sob medida e executados com determinação a fim de conquistar resultados diretos para o negócio do cliente. Para algumas empresas, somos uma extensão do departamento de marketing e, para outras, executamos projetos pontuais. Não importa o serviço necessário, contamos com uma equipe competente, de variados segmentos da comunicação, para oferecemos soluções completas e com um alto nível de desempenho em nosso campo de atuação, sempre comprometidos com a qualidade, eficiência e resultados.