Instituto Portfolio de Fotografia – IPF  realiza o  1º Arraial do IPF, uma festa junina beneficente para arrecadar fundos para a comunidade da Portelinha, em Curitiba, que acontece no dia 24 de junho, das 11 às 19 horas. Toda a renda dos produtos vendidos durante o encontro será destinado ao Projeto Portelinha que atende à comunidade carente localizada no bairro Santa Quitéria, Curitiba. Dentre as comidinhas do “arraíá” estão pipoca, paçoca, quentão, canelazo (bebida típica colombiana) e muito mais.

Esta primeira edição da festa junina promovida pela IPF também marca oficialmente o início das atividades do Instituto que foi criado em outubro de 2016 com a intenção de promover a inclusão social através de aulas de fotografia para os moradores da comunidade Portelinha que existe há 11 anos.

A fotógrafa e artista plástica Christiane Hoffrichter, uma das co-fundadoras do Instituto Portfólio de Fotografia, explica que a ideia por trás do º Arraial do IPF  é levantar fundos para a compra de máquinas fotográficas para os alunos da comunidade da Portelinha:

“Nós vamos reverter tudo o que for arrecadado para a compra de material e equipamentos que estamos precisando para incrementar as aulas de fotografia  que o Instituto está dando dentro do Projeto Portelinha envolvendo crianças e adultos” explica Hoffrichter.

Sobre o Projeto Portelinha
IPF atua hoje, com seu Programa FOCAR na Favela, com a Portelinha. O “Projeto Portelinha” é nosso projeto piloto e iniciou em março de 2017 na Favela da Portelinha, uma ocupação
urbana localizada no bairro de Santa Quitéria, em Curitiba – PR – Brasil, com 290 moradias e um total de 970 moradores. Desde então o IPF vem realizando diversas ações com a comunidade local, como varais
fotográficos com imagens dos fotógrafos voluntários, projeção de imagens feitas por moradores da comunidade.  Em 2018, 98% dos alunos do ano anterior voltaram a se inscrever e frequentar as
aulas e o projeto ganhou corpo com o aprimoramento da metodologia própria de ensino, como também a emissão de certificados de conclusão. 

Sobre o IPF
Instituto Portfolio de Fotografia – IP nasceu da união de quatro amigos e fotógrafos apaixonados fez surgir em outubro de 2016 a semente para o que hoje é o IPF – Instituto Portfolio de Fotografia, uma associação sem fins lucrativos, sediada em Curitiba, que usa a fotografia como um agente de transformação social.

O IPF se estruturou com os quatro programas de atuação, para poder cumprir a sua missão:  FOCAR na favela; TRANSFORMAR o próximo; AGIR nas comunidades e CONECTAR com o outro.
     

IPF nas Mídias Sociais
Facebook: www.facebook.com/institutoportfolio

Youtube: instituto portfolio de fotografia (tem diversos vídeos do IPF)

Serviço

1º Arraial do IPF,
Onde: Escola Portfolio (Rua Alberto Folloni, 634 A, Centro Cívico)
Quando: 24 de junho, das 11 às 19 horas
Entrada: Grátis
Link do evento: https://www.facebook.com/events/152279888942126/?notif_t=plan_edited&notif_id=1528769592814709
Previous post

Catuaí Trends: aberta a 2ª edição de concurso de moda

Next post

Shopping decora praças de alimentação e surpreende casais

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.