• AbbVie Brasil une-se a colegas de todo o mundo para fazer a diferença em comunidades locais
  • Durante esta semana, aproximadamente 8.000 colaboradores da AbbVie de mais de 50 países doarão 36.000 horas de trabalho voluntário contribuindo para que populações menos assistidas vençam seus desafios, principalmente na área da educação
  • Siga #AbbVieGivesBack no Twitter, Facebook, LinkedIn e YouTube. 

 

São Paulo, 18 de junho de 2018 Hoje, a AbbVie, companhia biofarmacêutica global, marca o quinto aniversário de seu programa de voluntariado “Semana de Possibilidades”. Pelo quinto ano consecutivo, os colaboradores da AbbVie unirão esforços com organizações sem fins lucrativos para contribuir com seus projetos em comunidades menos assistidas, por meio de trabalho voluntário.  Aproximadamente 8.000 funcionários da AbbVie em mais de 50 países doarão 36.000 horas de serviço para comunidades e projetos em suas regiões. Nos últimos 5 anos, a Fundação AbbVie e o trabalho voluntário de colaboradores da AbbVie têm impactado cerca de 19 milhões de pessoas ao redor do mundo.

Os colaboradores da  AbbVie Brasil contribuirão com projetos de sete organizações entre ONGs e entidades públicas, nas cidades de Curitiba (PR), São José do Rio Preto e São Paulo (SP).Em São Paulo, as instituições beneficiadas são: UNIBES –  (organização e doação de alimentos para famílias em vulnerabilidade), Instituto Flor Gentil (criação de arranjos florais, produzidos com material que normalmente é descartado após eventos sociais, para fomentar momentos de bem estar para público atendido em 34 asilos), UBS Dr. Manoel Joaquim Pera (revitalização de área externa da unidade, contribuindo com o Programa Ambientes Verdes e Saudáveis – PAVS), Liga Solidária (projeto Carta e Carreira, de incentivo profissional a jovens do curso de profissionalização para Auxiliar Administrativo da entidade), EMEF Campos Salles (revitalização de painel artístico e criação de ateliê de artes na Escola Municipal de Ensino Fundamental, que fica localizada na favela de Heliópolis). Em São José do Rio Preto, a instituição parceira é AMICC – Associação dos Amigos da Criança com Câncer ou Cardiopatia (criação de brinquedoteca; atende pacientes pediátricos encaminhados do SUS); e em Curitiba, CADI – Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (revitalização da fachada).

“É de extrema importância que empresas transformem seus projetos de responsabilidade social em ações práticas, permitindo que os seus funcionários se tornem voluntários e doem suas horas de trabalho,  contribuindo para a reflexão e qualificação de jovens aprendizes, que fazem parte de nosso programa Carta e Carreira”, afirma Priscila Rodrigues, Gerente de Voluntariado da Liga Solidária, entidade sem fins lucrativos baseada em São Paulo, que há 95 anos atua na área de educação, atendendo mais de 10 mil pessoas, de zero a 90 anos de idade.  O programa Carta e Carreira consiste na troca de cartas entre jovens do curso profissionalizante da Liga Solidária e profissionais da empresa-parceira.

Em cada localidade em que a “Semana de Possibilidades” é realizada, os projetos são desenvolvidos e implantados em parceria com instituições sem fins lucrativos, entre as quais Point of Light, a maior organização não governamental do mundo dedicada ao trabalho voluntário, além  das instituições próximas às comunidades em que a companhia atua – no Brasil, contamos com a parceria da plataforma de voluntariado Atados.  Estas parcerias garantem que as ações de voluntariado da AbbVie estejam alinhadas com as necessidades das comunidades em seu entorno.

Agora um tradição global da AbbVie, a “Semana das Possibilidades” foi criada em 2014 e recebe recursos em parte da Fundação AbbVie, com foco nos projetos na área de Chicago, EUA, onde a empresa tem a sede global.  Os colaboradores AbbVie aumentam seu alcance a cada ano: foram 17.000 horas de serviço em 45 países em 2015; 26.000 horas de serviço em 51 países em 2016; e 33.000 horas em 57 países em 2017.

“A Semana das Possibilidades demonstra nosso compromisso de retribuir, apoiando as comunidades próximas aos locais onde trabalhamos e vivemos. Incentivamos nossos times, no Brasil todo, a aproveitar estas oportunidades de voluntariado, pois são fundamentais para fortalecer nossa identidade e representam aspectos importantes da nossa cultura.  Eu estou orgulhoso do impacto que estamos promovendo durante a Semana das Possibilidades”, afirmou Camilo Gomez, presidente da AbbVie no Brasil. 

Sobre a AbbVie

A AbbVie é uma companhia biofarmacêutica global, que tem o compromisso de desenvolver terapias inovadoras para algumas das mais complexas e críticas condições de saúde.  A missão da companhia é usar seu conhecimento, equipe dedicada e foco em inovação para aprimorar, de forma notável, tratamentos em quatro áreas terapêuticas principais: imunologia, oncologia, virologia e neurociência. Em mais de 75 países, os colaboradores da AbbVie trabalham diariamente para desenvolver soluções em saúde para pessoas ao redor do mundo. Para mais informação, acesse www.abbvie.com. Siga @abbvie no Twitter, Facebook ou LinkedIn.

No Brasil, a AbbVie começou a operar no início de 2014.  Suas unidades de negócios locais incluem imunologia, neonatologia, virologia e oncologia e, entre suas diferentes áreas de atuação, conduz mais de 50 estudos e projetos clínicos, envolvendo mais de 200 equipes e centros de pesquisa brasileiros.  Para mais informações, acesse www.abbvie.com.br

Sobre a Fundação AbbVie

A Fundação AbbVie, organização sem fins lucrativos, dedica-se a gerar um impacto notável na vida de populações menos assistidas ao redor do mundo, pelo compromisso de construir comunidades fortes, sistemas sustentáveis de saúde e programas educativos efetivos. Para mais informações, acesse www.abbviefoundation.org.

Sobre a Liga Solidária

A Liga Solidária é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que atua com 8 programas sociais de educação e cidadania. Considerada uma das mais tradicionais da cidade de São Paulo, com 95 anos, a instituição beneficia cerca de 10 mil pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos por ano. A organização desenvolve 90% dos programas no Complexo Educacional Educandário Dom Duarte (EDD), na região do Butantã (zona oeste da cidade de São Paulo), onde o nível de vulnerabilidade social é considerado alto. Seus programas sociais incluem: Primeira Infância, Esportes, Crianças e Adolescentes,  Qualificação Profissional (cursos profissionalizantes),  Educação de Adultos, entre outros. A Liga conta atualmente com 2.000 voluntários que atuam em todos os seus programas, na sede administrativa e nas unidades mantenedoras, exercendo atividades como contação de histórias, recreação, esportes, captação de recursos e eventos institucionais. Para saber mais, acesse www.ligasolidária.org.br

Previous post

Ferramenta calcula e - mostra como reverter - desperdício na linha de produção industrial

Next post

Quer quitar dívidas com o leão? Não perca o prazo de adesão ao Refis para Micro e Pequenas Empresas

SPMJ Comunicação

SPMJ Comunicação

Especializados em mídia a SPMJ Comunicação é uma agência dinâmica, habilitada para diversos serviços de comunicação empresarial. Criada em 1986, a SPMJ nasce na efervescência de um novo contexto global: tecnologias midiáticas inovadoras começavam a surgir, a comunicação digital posicionava-se para derrubar as velhas fronteiras, prestes a tornar o movimento virtual o ritmo do cotidiano.

Durante esses 28 anos de história, nos quais novos modelos informacionais nunca cessaram de aparecer, a SPMJ acumulou experiência para transformar-se em guia privilegiado - e personalizado - no preparo de empresas, entidades e movimentos às especificidades dos novos tempos.

Em parceria com grandes agências espalhadas por todos os continentes, atendemos países e corporações de renome mundial nas áreas de aviação, tecnologia, indústria naval e petrolífera, ciência e saúde, educação, cultura e entretenimento, turismo, comportamento, consumo e finanças. A diversidade de segmentos compreendidos em nosso escopo de atuação não apenas atesta o caráter singular da empresa, como, também, demonstra preparo e estímulo para sempre aceitar novos desafios. Para onde o futuro apontar, a SPMJ Comunicação seguirá o mesmo caminho.