Até o dia 9 de julho todos os micro e pequenos empresários que estão em dívida com a União podem aderir ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, o Refis. O prazo é bem curto, portanto quem quiser quitar suas dívidas vai precisar agilizar..

Marcílio Nascimento, Gerente Geral do Contabfácil, ferramenta online que trata de toda a contabilidade de empresas do Simples Nacional, Profissionais Liberais e MEIs, explica que foi liberada para quem está no Simples Nacional a consolidação da dívida, o que facilita a vida para quem está querendo pagar o que deve:

“Antigamente quando era feito o pedido do parcelamento tinha que esperar um certo tempo para que iniciar os pagamentos. Agora está liberado para fazer esta quitação já sabendo que está pagando, o que chamamos de consolidação da dívida.”

De olho na data final
O prazo publicado na instrução normativa do dia 04 de junho define o prazo até 9 de julho, mas que fizer a adesão deste parcelamento ainda no mês de junho, precisa fazer  o pagamento da primeira parcela até o dia 29 de junho – e quem fizer em julho a adesão precisa pagar esta primeira até o dia 9 de julho. O empresário solicita o parcelamento já deve fazer o pagamento da parcela.

O que pode parcelar?
O especialista do Contabfácil explica que está liberado o parcelamento tanto o que está inscrito na dívida ativa (que estão na procuradoria) e as dívidas administrativas (as que não foram ainda para a dívida ativa): “Hoje é possível selecionar o que o empresário deseja enviar para o parcelamento. Antigamente não havia essa possibilidade e tinha que ser tudo junto. O empresário estava obrigado a inserir todas as dívidas. Hoje tem essa liberdade de poder escolher o que vai ser parcelado.” explica  Nascimento.


Sobre o Contabfácil
Localizada em São Paulo, o Contabfácil está presente em todo o território nacional levando agilidade, praticidade e economia nas questões contábeis de quem está enquadrado no Simples Nacional, de quem é médico ou microempreendedor individual. A ferramenta foi desenvolvida para desburocratizar o cotidiano contábil de quem está enquadrado nestas categorias.

Acesse o Contabfácil sem custos por um mês e faça o teste. Para mais informações acesse www.contabfacil.com.br

Fonte: KAKOI Comunicação
Fone:  (41) 3014-7662
www.kakoi.com.br

 

Previous post

Circo, Balé, Música, Mágicos, Leitura: Shopping Pátio Higienópolis abre Período de Férias com Maratona Cultural

Next post

São Bento do Sul (SC) recebe 29ª edição da Feistock

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.