Curitiba já tem o verdadeiro sabor colombiano das Arepas, que são uma espécie de pão feito 100% com Peto (o milho branco colombiano)  e que pode ser recheado com o que quiser. Normalmente servidas no café da manhã e nos lanches da tarde, as arepas verdadeiras levam até dois dias para serem fabricadas artesanalmente e os recheios  mais populares levam carne, frango, presunto e queijo e apenas com queijo: “A palavra arepa tem origem no termo erepa, que significa broa de milho em línguas indígenas da Colômbia e da Venezuela. O formato dela é parecido com o de uma panqueca e a massa leva um processo todo artesanal” explica Jenny Lopez, colombiana responsável pela empresa Obelas Originales de Curitiba.

Arepa faz bem para a saúde
A arepa tradicional faz bem para a saúde e é uma opção saudável para quem é silíaco (intolerante ao glúten) por não usar farinha de nenhum tipo. Todo o processo começa com o milho branco chamado de Peto e termina com o formato crocante e sequinho de uma panqueca, podendo ser recheada por dentro ou por cima:

“Não tem glúten, não tem conservantes e nenhum outro tipo de aditivo químico. Para a saúde é uma excelente opção para quem é intolerante ao glúten para substituir o pão tradicional. tem que tomar cuidado, pois nem todas as arepas são feitas desta maneira. Algumas levam até fubá na receita, o que nem de perto faz parte da gastronomia original do meu país. É preciso evitar as arepas feitas com farinhas, pois elas fazem muito mal ao organismo pela química envolvida em sua composição. As sem glúten são apenas as feitas com o Peto processado” alerta a colombiana.

Sobre as Obleas Originales
A Obleas Originales foi criada em 2015 pela colombiana Jenny Lopez e seu esposo brasileiro Aroldo Glomb para divulgar a gastronomia colombiana em Curitiba. O carro chefe são as obleas, waffles artesanais de 16 cm feitas com receita colombiana recheadas com doce de leite, creme de leite gourmet e queijo ralado – além de outros sabores. As Obleas Originales também fazem outros pratos colombianos sob encomenda ou para festas como Patacones (plátano frito com diversos recheios), arepas (feitas 100% com milho branco), empanadas colombianas (feitas com massa de milho braco), Canelazo (bebida quente feita com  canela, suco de limão e aguardente), café estilo campesino (com  especiarias),  Chicha (bebida fermentada de arroz) e Merengones (mescla de suspiro com frutas, chantili e caramelo.)

Facebook das Obleas Originales
https://www.facebook.com/obleasoriginalesbrasil/

Previous post

Jardim com 20 mil flores naturais e esculturas gigantes é nova atração de Shopping de Londrina

Next post

Ainda dá tempo de curtir as férias no Broa Golf Resort

Kakoi Comunicação

Kakoi Comunicação

A Kakoi Comunicação é uma empresa nova que nasce com o objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado.

Na Kakoi a necessidade do cliente é uma necessidade nossa. Contamos com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.